Jamin segura investidas de Urrutia e vence corrida 2 da Indy Lights em Mid-Ohio. Leist fica em décimo

Dois momentos foram cruciais para a vitória de Nico Jamin em Mid-Ohio neste domingo (30). O primeiro deles foi a rodada de Colton Herta na metade da prova. O segundo, a competência do francês ao suportar a pressão de Santi Urrutia

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Nico Jamin conseguiu uma brilhante vitória neste domingo (30), em Mid-Ohio, na corrida 2 da Indy Lights.  Na largada, o francês saltou do terceiro para o primeiro lugar, mas ao longo da prova contou com dois movimentos cruciais para conquistar sua terceira vitória na temporada 2017 e voltar a sonhar com o título.
 
O primeiro deles foi a rodada de Colton Herta, que havia ultrapassado Jamin e caiu para o fim do grid. O segundo, foi segurar Santi Urrutia na segunda posição quando o uruguaio colocou o carro lado a lado com Jamin no fim da prova. 
 
Shelby Blackstock teve uma corrida discreta, mas fez o necessário para subir no pódio pela primeira vez neste ano ao ser o terceiro colocado. Zachary Claman De Melo foi o quarto, seguido de Aaron Telitz, em quinto. Após rodar sozinho, Herta caiu para o fim do grid e escalou o pelotão de trás para cruzar a linha de chegada em sexto lugar.
Matheus Leist foi o décimo em Lexington (Foto: Indy Lights)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ryan Norman, Nicolas Dapero e Neil Alberico foram sétimo, oitavo e nono, respectivamente. Matheus Leist não conseguiu o desempenho esperado e fechou o top-10. Juan Piedrahita foi o 11º, seguido de Kyle Kaiser, líder do campeonato, em 12º. Dalton Kellett completou a prova na última posição.
 
Com o fim de semana em Lexington, a classificação do campeonato tem Kaiser em primeiro com 297 pontos, seguido de Urrutia e Herta com 255. Leist é o quarto com 249 pontos. Jamin e De Melo estão empatados na quinta posição com 243 pontos, seguidos por Telitz em sétimo com 233. A próxima etapa da Indy Lights acontece no dia 27 de agosto, em Illinois, no Gateway Motorsports Park. Esta será a penúltima prova da temporada 2017.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Confira como foi a corrida 2 da Lights em Mid-Ohio:
 
A largada para a corrida 2 da Indy Lights aconteceu às 14h30 (de Brasília). Quem se deu bem nos primeiros movimentos em Mid-Ohio foi Jamin, que largou em terceiro e na primeira volta pulou para a primeira posição ao ultrapassar Urrutia e o pole-position Herta. O primeiro a abandonar foi Garth Rickards ao tentar ganhar posições na largada, mas levou a pior e abandonou ainda na primeira volta. No mesmo instante, Herta conseguiu uma ótima ultrapassagem sobre Jamin e reassumiu a liderança da prova.
 
Entretanto, na volta 4, Herta rodou sozinho na pista e ficou com o carro atravessado no traçado, com grande perigo de outros carros o acertarem. Felizmente, nenhum acidente foi ocasionado, mas Herta caiu para o 12º lugar na prova e Jamin voltou a liderar a corrida.
 
Aos poucos Jamin e Urrutia abriram vantagem para os demais competidores, mas sempre próximos entre eles. Ambos se alternaram em quem conseguia a melhor volta da pista. A partir da sexta volta, a corrida ficou um pouco monótona, sem muitas brigas por posições. Herta, que ficou na parte de trás do pelotão, tinha um ritmo muito maior do que os adversários e aos poucos tirou vantagem em relação aos demais.
Nico Jamin venceu em Mid-Ohio (Foto Indy Lights)
Na 12ª volta, um momento crucial aconteceu na corrida. O pelotão do meio tinha muitos carros próximos uns dos outros. Dessa maneira, Juan Piedrahita tentou a ultrapassagem sobre De Melo. Entretanto, recuou para tentar em uma outra oportunidade, mas já era tarde demais. Quando diminuiu, o líder do campeonato Kyle Kaiser o tocou e os dois carros rodaram e por pouco não foram atingido por outros que vieram em sequência.
 
Como resultado, Piedrahita caiu para o 11º lugar e Kaiser para o 12º. Com os dois incidentes, Leist herdou o oitavo lugar. O brasileiro havia largado na 13ª posição. Na 17ª volta, o carro #13 conseguiu a melhor volta da prova, sendo o primeiro a chegar na casa de 1min12, com o tempo de 1min12s933. Leist caiu duas posições na prova, ao ser ultrapassado por Alberico e Herta.
 
Na 30ª volta, Urrutia, que tem um bom histórico em Mid-Ohio, se aproximou de Jamin e iniciou de vez a luta pela vitória. Além disso, o uruguaio também conseguiu a melhor volta da prova ao virar 1min12s449. Outra disputa na pista foi a batalha pelo sexto lugar entre Dapero, Herta, Norman e Alberico. Sem muitas investidas, Herta conquistou a sexta posição e continuou em sua corrida de recuperação. Na ponta, Urritia chegou a colocar o carro lado a lado com Jamin, que conseguiu segurar a primeira posição e levar o carro para a vitória.
CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.