Johnson vê desempenho em St. Pete como “corrida mais competitiva” na Indy

Jimmy Johnson terminou o GP de São Petersburgo na 23º colocação uma volta atrás do líder, mas viu melhora em seu desempenho e culpou a posição de largada pelo resultado

GUIA INDY 2022: FAVORITOS, NOVATOS E EXPECTATIVAS

Jimmy Johnson começou a temporada de 2022 da Indy com resultados parecidos com o ano passado, terminando o GP de São Petersburgo, na Flórida, na 23ª posição. Mas o heptacampeão da Nascar viu melhora no seu desempenho, classificando a prova como a mais competitiva desde que chegou à categoria.

“Sei que o resultado final diz uma coisa, mas, pelo que senti no carro e o que a equipe viu, essa foi de longe minha corrida mais competitiva. Então acho que coisas melhores virão”, avaliou Jimmie ao site American Legion.

Em seu ano de estreia na Indy, Johnson teve como melhor resultado dois 17º lugares, em Laguna Seca e Long Beach. Mesmo com um pouco mais de experiência na categoria, o americano sofreu na Flórida, rodando quatro vezes durante os treinos livres e se classificando em 26º e último para a prova, algo que o veterano sabe que tem que melhorar.

 ▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Eu tenho de melhorar na classificação”, reconheceu Johnson. “Andei com o Takuma Sato no começo da corrida, e ele terminou em décimo. Depois, tivemos que mudar a estratégia e ficamos muito tempo com os pneus vermelhos e perdi posições”, afirmou o veterano.

O deterioramento dos pneus vermelhos foi algo que pegou o piloto de 46 anos de surpresa. Jimmie chegou a andar em 12º, mas foi caindo conforme os pneus se desgastaram. “Eles acabam muito rápido. Você faz o seu melhor para se segurar, mas quando o resto do grid põe os pretos você percebe o quanto de aderência há e o déficit que tem”, explicou Johnson.

LEIA TAMBÉM
+GUIA 2022: O’Ward e Herta saem em busca de título para seguir sonho de alcançar F1
+GUIA 2022: Penske atrás de reação, Andretti renovada e Ganassi no topo do grid da Indy 

+GUIA 2022: Indy entra em batalha de gerações com Palou favorito ao bicampeonato
+GUIA 2022: Castroneves disputa temporada completa por desafio de título

Jimmie Johnson quer melhorar desempenho nas classificações (Foto: Indycar)

Andando uma volta atrás, o piloto #48 da Ganassi acabou aparecendo no final da prova ao segurar os líderes. Will Power foi um dos que reclamou da postura do veterano, afirmando ironicamente que achou ele estava brigando pelo pódio.

“Quando me pediram para poupar combustível, eles me alcançaram. Quando me falaram para acelerar, eu acabei segurando a todos”, contou Johnson. “Nós todos alcançamos a Tatiana Calderón ao mesmo tempo. Eu não queria ficar no caminho e atrapalhar a corrida, então deixei eles passarem”, relatou.

Agora, Jimmie terá sua primeira experiência em oval com um carro da Indy, daqui há três semanas, no GP de Texas, que ocorre no dia 20 de março.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.