Newgarden explica fim de websérie com McLaughlin: “Tudo que é bom chega ao fim”

Josef Newgarden ainda mantém o respeito por Scott McLaughlin, mas buscou deixar a relação entre os dois mais profissional em 2024 com uma iminente briga pelo título

Josef Newgarden começou 2024 com foco apenas nas corridas e já abriu a temporada com uma vitória no GP de St. Pete. No mesmo evento, o companheiro de equipe de Penske, Scott McLaughlin, foi ao pódio no terceiro lugar. Ambos criaram uma curiosa relação que resultou na popular websérie ‘Bus Bros’. Porém, o projeto foi descontinuado neste ano.

Em entrevista ao jornal americano Indianápolis Star, Newgarden descreveu a relação de respeito com McLaughlin, e admitiu que, em algum momento, ambos terão algum choque na pista. Em 2023, eles passaram ilesos, mas Scott surpreendeu ao fechar a temporada no terceiro lugar, acima de Josef, que foi quinto.

“É uma boa pergunta. Não tivemos um grande momento ainda, e acho que é inevitável. Vamos nos encontrar em algum momento, é um equilíbrio difícil. Ele provavelmente é o primeiro companheiro de equipe que entendeu a dinâmica. Tipo, quero terrivelmente derrotá-lo, e ele sente o mesmo sobre mim, mas somos profissionais. Ele respeita meu trabalho e respeito o dele. Não há ninguém que eu considere mais que Scott McLaughlin”, declarou.


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Josef Newgarden venceu e é líder (Foto: Indycar)

A produção de ‘Bus Bros’ acabou após o fechamento da agência responsável pela produção da série. Apesar de certo sucesso no YouTube, Josef não correu atrás de dar sequência ao projeto, e explicou que a partir de agora, quer reforçar o foco nas corridas para buscar o tricampeonato, apesar da relação seguir a mesma com Scott.

“O que Scott e eu fizemos no ano passado foi incrível e amei. Ainda amo, olho para trás com sorriso, mas as coisas boas chegam ao fim. Acho que tudo isso é natural e sabia disso desde o começo, talvez mais que os outros, mas está tudo bem. Estamos bem, trabalhamos bem juntos. Mas se você tira o ‘Bus Bros’ disso, não está mais brincando tanto e está apenas trabalhando do lado profissional. Acho que isso está acontecendo de várias maneiras. Para mim, está tudo bem”, completou.

Indy retorna no próximo dia 24 com a Corrida All-Star, que não vale pontos para o campeonato, e acontece no circuito privado The Thermal Club, na Califórnia, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.