Newgarden valoriza 2º lugar no Texas, mas liga alerta para falta de velocidade

Josef Newgarden chegou em segundo no GP do Texas e comemorou o resultado para o campeonato, mas achou que faltou um pouco de velocidade no carro

Josef Newgarden viu a vitória escapar no fim do GP do Texas 2 deste domingo (2). O americano foi ultrapassado por Pato O’Ward nas voltas derradeiras e acabou em um segundo lugar que, no fim das contas, é importante para a disputa do campeonato. Josef, no entanto, ficou com um gosto agridoce pela prova.

Newgarden conquistou o segundo pódio no ano, mas parecia ter tudo para vencer ali com 30 voltas para o fim da prova. O bicampeão, no entanto, acredita que a McLaren de Pato estava mais veloz. Isso, pelo menos, tira o temor da Chevrolet estar novamente atrás da Honda, já que McLaren e Penske são da fornecedora norte-americana.

“Foi um dia bom, não posso me frustrar com o segundo lugar. Infelizmente, escapou a vitória no fim, sentia que era possível vencer naquele momento. A única coisa que me preocupou foi que a gente não teve tanta velocidade por algum motivo. O Chevrolet do Pato parecia rendendo um pouco mais que o meu, mas o que importa é a marca ter vencido”, disse.

Josef Newgarden foi ao pódio no Texas (Foto: IndyCar)

O americano explicou que ainda vê todo mundo vivo na disputa pelo campeonato, mas reconheceu que era importante já pontuar bem para seguir perseguindo de perto os líderes.

“É claro que ainda está muito cedo, ainda é complicado saber exatamente em que pé estamos, mas, definitivamente, estamos na briga. Todo mundo está, ainda é cedo para cravar qualquer coisa, mas estamos no bolo”, seguiu.

A Penske segue sem ter triufado em 2020. Apesar disso, Newgarden não se frustra, citando atuações como a do Texas para mostrar que o time está, sim, competitivo.

“Ainda não frustra o fato de não termos vitórias. A gente está na briga, está no bolo, é esse o primeiro passo. Nós vamos vencer, mais cedo ou mais tarde. É só focar nisso, mas sinto que estamos preparados”, completou.

Com dois pódios, Newgarden vem em quarto na temporada 2021 da Indy, anotando 116 pontos. O americano está 37 atrás do líder e atual campeão, Scott Dixon.

GUIA INDY 2021
+ Dixon e Newgarden chegam favoritos em duelo que pode marcar geração
+ Pós-pandemia, Indy mantém regulamento e atrasa nova geração de carros
Pietro Fittipaldi retorna à Indy depois de três anos e consolidação é objetivo
+ Ganassi muda tudo, mas ainda precisa apostar fichas em Dixon na Indy

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube