Kanaan exalta carreira "muito bem-sucedida" e revela desejo de correr "por mais alguns anos" na Indy
Acostumado a lutar constantemente por vitórias e títulos nos tempos de Andretti, brasileiro viveu tempos difíceis em seu início na KV, mas os bons ventos parecem ter voltado a soprar em sua carreira. O desempenho de 2013 recolocou Tony entre os protagonistas. Agora vencedor da Indy 500, baiano celebrou sucesso: "Vou aproveitar muito isso"
"Se não fosse por Kevin e Jimmy, trazendo todos estes patrocínios, eu não estaria aqui. Há três anos, recebi um telefonema sete dias antes do GP de St. Petersburg", relembrou, emocionado. "Continuamos insistindo, sabíamos que poderíamos fazer isso. Foram tempos difíceis para todos."
"Sempre perguntei a mim mesmo: 'Por que eu mereço isso mais do que qualquer outro?' Tinha corrido por um grande time, tive quatro companheiros de equipe incríveis, dos quais gostei muito. Ganhamos um monte de corridas. Eu estava grato por isso. Nunca senti pena de mim mesmo", recordou.
Apesar do excelente retrospecto em 2013, porém, Kanaan prefere manter os pés no chão. "Eu não sei o que pensar. Quero dizer, não sei o que esperar, o que está por vir", admitiu. "Vou aproveitar muito isso. Já fazia um tempo que eu não vencia uma corrida, na verdade. Quando você vence muitas vezes, é apenas mais uma vitória, você já pensa na próxima. Mas obviamente, esta é a maior vitória que eu já tive."
"Isso prova que eu ainda posso correr por mais alguns anos. Nosso contrato vai até este ano, então espero que nós possamos encontrar alguma coisa. Não quero ir a nenhum outro lugar. Tenho aqui as pessoas que quero ter", destacou, reiterando o desejo de prosseguir na KV em 2014.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube