Kanaan fala em estratégia errada no GP de Indianápolis, mas se diz “extremamente feliz” por Leist

Tony Kanaan não conseguiu andar entre os primeiros no GP de Indianápolis, mas ficou bem satisfeito pelo companheiro e compatriota Matheus Leist, que foi quarto e buscou o primeiro top-10 na categoria americana

O GP de Indianápolis certamente não foi do jeito que Tony Kanaan gostaria. Em mais uma etapa em que a Foyt ficou devendo em ritmo, o brasileiro classificou no fundo do grid e tentou estratégias que não funcionaram, virando retardatário e saindo da disputa por colocações melhores. No entanto, o companheiro Matheus Leist teve tudo dando certo e, assim, chegou em quarto, algo que alegrou Tony.
 
O veterano explicou que a Foyt optou por dividir as estratégias entre os dois pilotos e foi a de Leist que clicou, algo que deixou Kanaan bastante satisfeito pelo colega, compatriota e amigo.
 
"Decidimos dividir as estratégias e foi a do #4 que deu certo. Conseguimos nosso primeiro top-5 no ano, estou extremamente feliz pelo Matheus", disse.
Tony Kanaan não teve bom resultado em Indianápolis (Foto: Indycar)

Tony valorizou o resultado buscado pelo time, que ainda tenta se ajustar em 2019 e, agora, ao menos teve um grande resultado para chamar de seu às vésperas da Indy 500, grande aposta da Foyt para um bom resultado no ano.

 
"Nosso dia foi complicado, tentamos de tudo para ir para o grupo da frente com estratégias diferentes, mas nada funcionou. Só que estou feliz mesmo pela equipe", completou.
 
Kanaan agora aparece em 22º na classificação geral, enquanto Leist pegou o elevador e surge em 16º, mas apenas 12 pontos separam os dois.

 
A partir do GP de Indianápolis, o DAZN vai transmitir as corridas da temporada 2019 da Indy. Experimente grátis por um mês e assista quando e onde quiser.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.