Larson mira vitória na Indy 500, mas garante: “Não penso nisso todos os dias”

Norte-americano crê ter condições de vencer a prova, mas evita planejar longo prazo por conta de calendário extenso de corridas

Campeão da Nascar em 2021 e piloto regular na competição, Kyle Larson vai encarar o desafio de disputar as 500 Milhas de Indianápolis em 2024, que também marcará sua estreia na Indy. O norte-americano, que vai correr no evento pela McLaren, acredita que tem possibilidades de vencer a prova, mas garante que ela não é seu foco no momento.

Com um calendário extenso de corridas para essa temporada, Larson justifica que não consegue pensar muito no futuro — nem mesmo quando se trata de uma rodada dupla, já que no dia 26 de maio, além da Indy 500, ele disputará as 600 Milhas de Charlotte pela Nascar — algo que só quatro pilotos fizeram até aqui: John Andretti, Robby Gordon, Tony Stewart e Kurt Busch.

“Acho que qualquer um pressupõe que é diferente, estressante e mais difícil de focar. Meu calendário sempre é agitado, faço cerca de 100 corridas por ano. Realmente, não sinto muita diferença nesse ponto”, revelou.

“Não penso muito à frente. Tive uma tonelada de compromissos com a mídia desde o último ano. Acho que todo mundo imagina que eu penso na Indy 500 a cada momento que me levanto, mas tem muita coisa acontecendo agora para pensar”, completou.

Kyle Larson testou carro da McLaren em Phoenix no início do mês (Foto: IndyCar)

“Estou focado na próxima coisa que está à minha frente. Agora, é a Daytona 500, é aquilo que estou preocupado. Quando acabar essa prova, vou correr na terra na próxima semana — e isso passará a ser o foco. Depois, olho para Atlanta. É difícil olhar para muitos dias lá na frente”, prosseguiu.

Larson acredita que tem condições de vencer as 500 Milhas de Indianápolis por algumas razões, que vão além da sua experiência em circuitos ovais. O piloto elogiou toda a estrutura que a McLaren disponibilizou a ele, bem como ter Tony Kanaan, diretor-esportivo do time, como uma espécie de mentor nessa jornada. Mas o campeão da Nascar admite: as chances são maiores de não vencer.

“Não assinei achando que não posso ganhar, mas não estou dizendo que vou entrar no carro e vencer a Indy 500. Pode ser que eu ande para lá de 20º a corrida inteira, e isso não me surpreenderia. É difícil para qualquer um que vem de outro tipo de carro, com outros procedimentos de corrida, vencer”, apontou.

Larson disse que ainda não está focado na Indy 500 (Foto: Indycar)

“O que sei é que estou em uma grande equipe. Terei algumas semanas de testes, onde farei algumas simulações de corrida. Tenho ótimos companheiros de equipe, tenho Kanaan para conversar, um cara que ganhou essa prova. Tenho todos os recursos que podem me ajudar na preparação”, continuou.

“Gostaria de pensar que posso ganhar, mas acho que há uma chance maior de não vencer. Quero terminar a corrida, aproveitar o momento e ganhar experiência. Não importa o resultado, vou sair disso um piloto melhor e mais completo”, disse Larson.

Por fim, o norte-americano quer aproveitar ao máximo essa nova experiência. “Acho que vou ver como o automobilismo é diferente, uma forma diferente de operação, como é o trabalho de preparação, tudo isso, pilotando um novo carro, me acostumar a pisar fundo e passar alguém a 350 km/h na curva 1. É uma chance de cruzar um limite de confiança depois disso”, finalizou.

A temporada 2024 da Indy terá início no dia 10 de março, quando será dada a largada para o GP de São Petersburgo, na Flórida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

MCLAREN APRESENTA MCL38, CARRO PARA A F1 2024 | React
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.