Líder na maior parte da corrida, Castroneves é tocado por Briscoe e sofre acidente nas 500 Milhas de Fontana‏

Helio Castroneves não teve muita sorte na prova deste sábado da Indy. O brasileiro da Penske, que liderou a maior parte da corrida, acabou envolvido em um acidente com Ryan Briscoe na volta 135

Helio Castroneves deu adeus às chances de vitória de forma precoce nas 500 Milhas de Fontana. Neste sábado (27), o brasileiro, que liderou boa parte da prova, acabou sendo vítima de um sanduíche entre Ryan Briscoe e Graham Rahal na volta 135. Castroneves contornou a curva a perdeu velocidade na retomada. Enquanto isso, Briscoe foi em direção ao carro da Penske e o tocou, empurrando o #3 contra Rahal, que estava ao seu lado. Esta foi a primeira bandeira amarela acionada no circuito oval.

Helio Castroneves para no muro interno da pista após ser espremido por Ryan Briscoe (Foto: Reprodução TV)

Levado para os boxes, os mecânicos correram contra o tempo para reparar os estragos no carro a fim de recolocar Castroneves na prova. O brasileiro conseguiu voltar a tempo da relargada, na volta 151, mas sem chances de lutar pelas primeiras posições. Na sequência, acabou voltando ao pit para abandonar de vez.

Em entrevista à TV americana, Castroneves disse que não entendeu a manobra de Briscoe e que, mesmo antes do incidente, o australiano já vinha andando muito perto.

determinarTipoPlayer(“15520194”, “2”, “0”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube