Lights: Vautier supera Dempsey e lidera treino livre 1 em Trois-Rivières. Carbone é 7º

Tristan Vautier foi o mais rápido no primeiro dia de treinos para a etapa de Trois-Rivières da Indy Lights. O francês superou Peter Dempsey no final, depois de chegar a empatar com o adversário na metade da atividade

Depois de liderar boa parte da temporada 2012 da Indy Lights, Tristan Vautier mostrou que está disposto a voltar ao topo da tabela de pontos. A reação começou nesta sexta-feira (3), com o francês sendo o mais rápido no primeiro treino livre da categoria em Trois-Rivières. O piloto da Sam Schmidt cravou o tempo de 58s131, superando Peter Dempsey por apenas 0s084.

Victor Carbone, por sua vez, ocupou a primeira colocação durante a primeira tarde do treino, mas acabou caindo antes de encerrar com o sétimo tempo. Apesar disso, o brasileiro foi o piloto que menos completou voltas no circuito urbano canadense.

Tristan Vautier foi o mais rápido no primeiro dia de treinos em Trois-Rivières (Foto: IndyCar/LAT USA)

Confira como foi a primeira atividade da Indy Lights em Trois-Rivières:

O primeiro treino em Trois-Rivières começou com Victor Carbone na frente. Depois de completar algumas voltas de instalação, o brasileiro apertou o ritmo e logo assumiu a topo da tabela de tempos. O maior adversário do paulista nesses minutos iniciais foi Sebastian Saavedra, com quem se alternou na primeira posição.

Quem também entrou na briga pela ponta foi Peter Dempsey. O piloto da Belardi se colocou no segundo posto, mas embora melhorasse a marca volta após volta o duelo pela liderança continuava entre Carbone e Saavedra.

Quando os dois sul-americanos recolheram para os boxes para fazer ajustes no equipamento, Dempsey pôde brilhar.  Ao lado de Tristan Vautier, o irlandês começou a trocar voltas rápidas. Ora era Vautier que aparecia na frente, ora Dempsey. O resultado desse duelo foi um incrível empate pouco antes da metade dos 45 minutos de sessão.

Quem quebrou a igualdade foi Dempsey, que conseguiu se isolar na ponta da tabela de tempos, mas Vautier forçou o ritmo e respondeu ao obter 58s159 para jogar o irlandês para a segunda posição. Durante um bom tempo, Carbone era o terceiro, mas o brasileiro acabou superado por Esteban Guerrieri e Saavedra.

No final, Vautier melhorou ainda mais a marca para se consolidar na frente, ao obter 58s131. Dempsey ficou em segundo, enquanto Jorge Goncalvez veio como um foguete nas voltas finais para pular para o terceiro lugar. Esteban Gutierrez, Sebastian Saavedra e Carlos Muñoz vieram na sequência.

Victor Carbone acabou caindo para a sétima posição, com Gustavo Yacaman, Juan Pablo Garcia e Oli Webb completando o grupo dos dez primeiros.

Neste sábado, acontece o segundo treino livre, além da definição do grid de largada da etapa da Indy Lights em Trois-Rivières.

Indy Lights, Trois-Rivières, treino livre 1:

 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.