McLaren escala Ilott na vaga de lesionado Malukas em teste da Indy em Homestead

Conforme o GRANDE PRÊMIO antecipou, britânico é o favorito para correr pelo time na abertura da temporada 2024, o GP de São Petersburgo

A McLaren escalou Callum Ilott para os testes com o motor híbrido da Indy, marcados entre terça-feira (20) e quinta-feira (22) desta semana. O britânico, que disputou as últimas temporadas da categoria pela Juncos-Hollinger, vai substituir David Malukas, que se recupera de cirurgia para corrigir uma fratura na mão, após queda durante treino de mountain bike.

Ilott vai acelerar o carro nas atividades em Homestead, na Flórida, nesta quarta-feira (21), enquanto Pato O’Ward será responsável pelo teste da terça-feira (20) e Alexander Rossi pilota na quinta-feira (22).

Em comunicado, a McLaren afirma que ainda avalia opções para escolher o substituto de Malukas na primeira etapa do campeonato, o GP de São Petersburgo, na Flórida, marcado entre os dias 8 e 10 de março. Conforme o GRANDE PRÊMIO antecipou, Ilott é o favorito para a vaga, enquanto Tony Kanaan, diretor-esportivo da equipe, também é uma possibilidade.

“Nós desejamos uma pronta recuperação a David. Estamos trabalhando em algumas opções juntos da equipe do carro #6 no meio tempo. Callum fez o banco na última semana e testará conosco em Homestead. Estamos ansiosos para trabalhar com ele”, disse Gavin Ward, chefe da equipe, que deixa no ar a possibilidade do desempenho ser um fator para confirmar o britânico na abertura da temporada 2024 da Indy.

Callum Ilott disputará o WEC em 2024(Foto: Joe Skibinski / Indy)

“Esperamos ser capazes de confirmar nossa escalação para São Petersburgo na sequência”, continuou o dirigente.

Ilott, por sua vez, agradeceu à confiança da McLaren em chamá-lo para testar com o carro e considerá-lo para substituir Malukas. “Sinto muito pelo David e pela equipe. Não é uma situação fácil, especialmente em começo de temporada”, afirmou. “Desejo a mais rápida recuperação a ele, mas estou orgulhoso e sou capaz de ajudar a equipe. É um privilégio testar esta semana com a McLaren. Estou grato por me darem a oportunidade”, finalizou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.