Newgarden abre 38 pontos para novo vice Pagenaud após Gateway. Confira classificação

Josef Newgarden não teve o final de GP de Gateway dos sonhos, mas conseguiu abrir mais três pontinhos na liderança do campeonato, agora para Simon Pagenaud, que passou Alexander Rossi na classificação. Restam apenas duas corridas

Josef Newgarden conquistou um resultado importante para o bicampeonato na noite deste sábado (25) em Gateway. Tal frase é verdadeira e diferente de dizer que o americano teve o resultado que gostaria no oval curto de Madison. Em sétimo após rodar na curva final ao ser espremido por Santino Ferrucci, o americano ao menos se deu bem pensando em título, ampliando a vantagem de 35 para 38 pontos com duas corridas apenas pela frente.
 
O novo vice-líder da temporada é Simon Pagenaud. Em mais uma corrida até discreta, o francês chegou em quinto, ganhando a posição de Newgarden no enrosco final. Com tudo isso, passou Alexander Rossi e foi aos 525 pontos contra 563 de Josef.
Takuma Sato venceu uma corrida insana em Gateway (Foto: Indycar)

Rossi viveu uma noite bastante complicada que terminou com uma parada inexplicável no fim e uma volta sofrida dos líderes. Ficou em 13º e foi apenas aos 517 tentos. Mas ruim mesmo ficou o cenário para Scott Dixon, que teve problemas cedo, abandonou e agora aparece 70 pontos atrasado em relação a Newgarden.

 
Com a vitória, Takuma Sato se coloca em sexto com 382 pontos anotados em um ano cheio de altos e baixos. Correndo apenas nos ovais, Ed Carpenter fez mais uma bela temporada e marcou 161 tentos, perto até do que fez Ed Jones, com quem divide o carro #20, mas só corre em mistos e na rua.
 
Tony Kanaan pegou o elevador com o primeiro pódio da Foyt em quatro anos e é 15º no ano com 258 pontos. O veterano tem 47 a mais que o parceiro Matheus Leist, que vem em 19º.
 
 
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube