Newgarden comemora pódio em dia difícil no Texas: “Uma vitória para nós”

Pole no GP do Texas, Josef Newgarden não esteve no mesmo ritmo de Scott Dixon e foi apenas terceiro, mas saiu comemorando

A abertura da temporada 2020 da Indy não foi a ideal para Josef Newgarden. Apesar da pole-position, o piloto não esteve em ritmo bom durante a corrida e terminou no terceiro lugar, atrás do vencedor Scott Dixon e do companheiro de equipe Simon Pagenaud.

Mesmo com o resultado frustrante em comparação com o treino classificatório, Newgarden mostrou felicidade com o pódio por conta das condições adversas da corrida.

Paddockast #64 | OS PILOTOS MAIS SUBESTIMADOS DA HISTÓRIA
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

“Hoje foi uma vitória para nós. Parabéns ao Scott, eles mereceram. Fizemos de tudo para batê-los, tentei segurá-lo porque era muito rápido, particularmente quando alcançamos os retardatários. Vamos trabalhar para forte e entender o que aconteceu. É uma boa noite terminar em terceiro, mas queremos voltar e brigar pela liderança”, disse o bicampeão.

O grande momento da corrida foi na volta 91, quando Dixon arriscou uma ultrapassagem por fora e retomou a liderança após perder no pit-stops. Newgarden explicou os motivos de não ter contra-atacado. 

“Ele foi muito melhor que eu. Simples assim. Conseguiu tirar o máximo dos pneus. Hoje foi só me segurar e tentar ficar na frente. Quando ele ficou lado a lado comigo, não tive muito o que fazer. Seria bobagem tentar igualar com ele na curva 1. Ia me passar de qualquer jeito. É daquelas noites que você engole o orgulho e tenta terminar o melhor possível”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.