Newgarden segura empolgação após pole: “Pequena parte da batalha”

Josef Newgarden classificou a pole no Texas como pequena vitória. Piloto também comentou efeito do aeroscreen

Josef Newgarden começou a temporada 2020 da Indy com a pole-position no Texas, em treino realizado neste sábado (6). O atual campeão superou Scott Dixon para garantir o primeiro lugar.

Em entrevista coletiva após a classificação, o piloto da Penske segurou a empolgação após conquistar a pole.

“É incrível ter a pole, mas é apenas uma pequena parte da batalha. É a corrida que dá os pontos, ainda precisamos trabalhar, mas é uma pequena vitória. Sempre temos o objetivo de marcar a pole e a corrida. Já riscamos um da lista. Nosso trabalho veio do Tim Cindric [engenheiro] nos focando para não nos preocuparmos com o fato de voltar a correr”, disse Newgarden, vencedor no Texas em 2019.

Josef Newgarden tem 8 poles na Indy (Foto: Indycar)

O primeiro dia da temporada teve alguns acidentes, como os de Rinus VeeKay e Takuma Sato, que ficaram sem tempo na classificação. Newgarden crê que as pancadas aconteceram pelo longo tempo fora dos carros, e não por uma possível sujeira nas diferentes linhas do oval.

“O que tá acontecendo é que os caras que bateram estão há três meses sem correr e tiveram que arrumar tudo em uma hora. É uma pista difícil e com pouco tempo de preparação. Não acho que a pista está criando problemas. O que torna o Texas incrível é poder ter três carros lado a lado. Não tenho ideia do que vai acontecer, mas vamos seguir conversando para melhorar as corridas”, seguiu.

O bicampeão também comentou os impactos iniciais do aeroscreen nos carros.

“O aeroscreen deu mais peso, então é mais difícil de pilotar por conta da distribuição de peso, mas o formato traz uma perda de downforce. Podemos ver as dificuldades de pilotar com o aeroscreen, mas todos vão correr com o máximo de downforce. Será uma briga para manter o carro na pista, especialmente nas primeiras 35 voltas, o que nem representa um longo stint da corrida”, concluiu.

Paddockast #64 | OS PILOTOS MAIS SUBESTIMADOS DA HISTÓRIA
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.