Siegel diz que punição impediu pódio “e até mais” em Gateway: “Decepcionado”

Nolan Siegel teve o melhor resultado da carreira no GP de Gateway, mas deixou o Illinois com o sentimento de que poderia ter conquistado ainda mais

Nolan Siegel teve o melhor resultado da curta carreira na Indy em Gateway. No último sábado (17), o americano da McLaren chegou a liderar a prova e terminou na sétima colocação. Foi a primeira vez que o novato ficou no top-10 no ano de estreia na categoria.

Apesar disso, o sentimento de Siegel é que poderia ter mirado mais. O piloto recebeu uma punição por excesso de velocidade no pit-lane. A prova foi vencida por Josef Newgarden, da Penske, seguido pelo companheiro de equipe Scott McLaughlin e também pelo novato sueco Linus Lundqvist, da Ganassi.

Relacionadas


“Foi meu melhor resultado na Indy até aqui com um top-10. O carro estava incrível durante todo o dia, porém, infelizmente, cometi um erro ao exceder a velocidade no pit-lane e isso nos custou um pódio, ou até mais. Estou decepcionado, mas é bom estar decepcionado e em sétimo”, afirmou.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 LEIA TAMBÉM: Pilotos detonam Indy e Newgarden por relargada polêmica em Gateway: “Muito sujo

Nolan Siegel (Foto: IndyCar)

Apesar de um resultado levemente decepcionante, Siegel teve o principal resultado da McLaren na corrida. O mexicano Pato O’Ward estava no pelotão da frente quando sofreu uma quebra de motor, enquanto o americano Alexander Rossi se envolveu em um controverso acidente com Will Power.

Indy retorna já no próximo fim de semana com a etapa de Portland, no Oregon, marcada para o próximo domingo (25), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.