Pista molhada e incidentes com Power e até safety-car atrasam início da corrida 1 da Indy em Toronto

A primeira corrida da etapa de Toronto da Indy estava marcada para começar às 16h55 (em Brasília). Contudo, a pista molhada, os acidentes de Will Power e Ryan Briscoe e a bizarra escapada do safety-car, fizeram com que a largada fosse atrasada

Está complicada a situação em Toronto. A corrida 1 da Indy deste sábado (19) teria a largada realizada às 16h55 (em Brasília), porém uma série de acontecimentos foram atrasando este início.

Antes mesmo da primeira tentativa de largada, a direção de prova acionou bandeira vermelha, causando o primeiro atraso. Porém, minutos depois, a Indy insistiu e buscou finalmente a largada. Mas ela não aconteceu.

Ainda na volta de apresentação, Ryan Briscoe perdeu o controle do seu carro e teve de ir para os boxes para fazer reparos. Mas não pararia por aí. Primeiro, por mais incrível que isto possa parecer, o safety-car rodou na reta, logo na frente do pole, o francês Sébastien Bourdais.

Aquele momento em que nem o safety-car consegue ficar na pista (Foto: Reprodução TV)

Depois, foi a vez de Will Power, vice-líder do campeonato, perder o controle e ficar do lado errado da pista, tendo de ser rebocado e empurrado para os boxes. O carro #12 da Penske ficou com sérios danos na suspensão e não deve conseguir disputar a prova.

Tony Kanaan mostrou que não estava disposto a correr nas condições apresentadas pela pista.

"Nós queremos correr, queremos para os fãs, mas não tem condição", afirmou.

Contudo, a organização informou que o GP de Toronto vai acontecer. Mas vai ter duração de apenas 65 voltas, ou de uma hora e meia, o que acontecer primeiro. 

 A cobertura completa do GP de Toronto no GRANDE PRÊMIO
 As imagens deste sábado da Indy em Toronto
icone_TV  Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.