Rahal e Bourdais se tocam, causam grande batida e provocam bandeira vermelha na Indy 500

Graham Rahal e Sébastien Bourdais disputavam posição, até que se tocaram e acabaram no muro. Felix Rosenqvist não conseguiu desacelerar no meio da confusão, acertou a traseira de Charlie Kimball e viu Zach Veach rodar na tentativa de escapar. Bandeira vermelha foi acionada

A Indy 500 de 2019 teve o seu acidente mais grave com 22 voltas para o final. Graham Rahal tentou ultrapassar Sébastien Bourdais por fora na curva 3, acabou tocando na grama e no carro do adversário. Os dois pilotos foram para o muro e causaram o caos, já que eram seguidos por outro carros.

No meio da confusão, vários pilotos como Santino Ferrucci conseguiram desacelerar, mas Felix Rosenqvist não conseguiu reduzir e acertou a traseira de Charlie Kimball e a do companheiro Scott Dixon, que manteve o controle e seguiu na corrida. Na tentativa de escapar do acidente, Zach Veach acabou rodando e também parou no muro. A direção de prova resolveu dar bandeira vermelha após o big one. 

Rahal foi falar com Bourdais (Foto: Reprodução/Twitter)

Bastante irritado com o acidente, Rahal desceu do carro e reclamou bastante com Bourdais, que evitou responder. O piloto da RLL, ainda em fúria, ainda tentou levantar o público a seu favor.


 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.