Grosjean descarta limitações na mão esquerda para teste na Indy: “Estou bem para pilotar”

O franco-suíço afirmou que apesar de a mão esquerda ainda não estar completamente curada, não se vê limitado de nenhuma maneira para pilotar um carro da categoria norte-americana

Romain Grosjean pode não estar com a mão esquerda 100% curada, mas se vê preparado para o primeiro teste na Indy. O franco-suíço apontou que mesmo que não esteja totalmente em forma, acredita que vai poder pilotar bem.

Após dez temporadas correndo na Fórmula 1, o competidor vai assumir o desafio de correr na categoria norte-americana. O acordo foi fechado com a Dale Coyne e contempla os circuitos de rua e mistosRomain reforçou que não vê motivo para arriscar nos ovais.

O piloto de 34 anos segue em recuperação do forte acidente que sofreu na largada do GP do Bahrein do ano passado. Enquanto a mão direita já está curada, a mão esquerda, que precisou ser operada, ainda inspira certos cuidados. Mas nada que o atrapalhe dentro do carro.

“Minha mão esquerda ainda está bastante marcada. Mas está mais feia do que ruim, eu diria. Está tudo bem. O ligamento da mão esquerda foi puxado, passei por cirurgia, está tudo indo bem”, afirmou Grosjean.

ROMAIN GROSJEAN
Grosjean se vê bem para testes com carro da Indy (Foto: Haas F1 Team)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“O primeiro teste acontece em 22 de fevereiro. Talvez não esteja 100% ainda em termos do que posso fazer, mas definitivamente bem o suficiente para pilotar. Quando chegarmos à primeira corrida, acredito que estarei pronto”, pontuou o ex-piloto da Haas.

“Inicialmente, a primeira limitação seria o ligamento de meu polegar esquerdo, pois leva tempo para recuperar. Mas tenho sido gentil e seguido as regras do médico, que é um especialista em mãos em Genebra em que confio. Quando me diz que posso fazer algo, faço. Quando diz o contrário, não faço”, emendou.

“Acredito que isso é bastante importante saber o limite. O doutor está bastante confiante que o ligamento está bom. Realmente não vejo muita limitação. Como disse, quando acordo de manhã minha mão está bem rígida. Preciso passar creme e a movimentar. Alguns movimentos ainda são limitados”, completou.

O primeiro contato de Grosjean com um carro da Indy vai acontecer em Alabama, em St Barber. Na semana seguinte, o competidor vai rodar mais em um teste em Laguna Seca.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube