Grosjean descarta limitações na mão esquerda para teste na Indy: “Estou bem para pilotar”

O franco-suíço afirmou que apesar de a mão esquerda ainda não estar completamente curada, não se vê limitado de nenhuma maneira para pilotar um carro da categoria norte-americana

Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean pode não estar com a mão esquerda 100% curada, mas se vê preparado para o primeiro teste na Indy. O franco-suíço apontou que mesmo que não esteja totalmente em forma, acredita que vai poder pilotar bem.

Após dez temporadas correndo na Fórmula 1, o competidor vai assumir o desafio de correr na categoria norte-americana. O acordo foi fechado com a Dale Coyne e contempla os circuitos de rua e mistosRomain reforçou que não vê motivo para arriscar nos ovais.

O piloto de 34 anos segue em recuperação do forte acidente que sofreu na largada do GP do Bahrein do ano passado. Enquanto a mão direita já está curada, a mão esquerda, que precisou ser operada, ainda inspira certos cuidados. Mas nada que o atrapalhe dentro do carro.

“Minha mão esquerda ainda está bastante marcada. Mas está mais feia do que ruim, eu diria. Está tudo bem. O ligamento da mão esquerda foi puxado, passei por cirurgia, está tudo indo bem”, afirmou Grosjean.

ROMAIN GROSJEAN
Grosjean se vê bem para testes com carro da Indy (Foto: Haas F1 Team)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“O primeiro teste acontece em 22 de fevereiro. Talvez não esteja 100% ainda em termos do que posso fazer, mas definitivamente bem o suficiente para pilotar. Quando chegarmos à primeira corrida, acredito que estarei pronto”, pontuou o ex-piloto da Haas.

“Inicialmente, a primeira limitação seria o ligamento de meu polegar esquerdo, pois leva tempo para recuperar. Mas tenho sido gentil e seguido as regras do médico, que é um especialista em mãos em Genebra em que confio. Quando me diz que posso fazer algo, faço. Quando diz o contrário, não faço”, emendou.

“Acredito que isso é bastante importante saber o limite. O doutor está bastante confiante que o ligamento está bom. Realmente não vejo muita limitação. Como disse, quando acordo de manhã minha mão está bem rígida. Preciso passar creme e a movimentar. Alguns movimentos ainda são limitados”, completou.

O primeiro contato de Grosjean com um carro da Indy vai acontecer em Alabama, em St Barber. Na semana seguinte, o competidor vai rodar mais em um teste em Laguna Seca.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.