Grosjean exalta Andretti e celebra pole em dia “muito estressante” no Alabama

Piloto franco-suíço superou concorrentes por diferenças pequenas e garantiu, no Alabama, a sua segunda pole na temporada 2023 da Indy

Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean conquistou pela segunda vez a pole-position na temporada 2023 da Indy. A primeira foi no GP de St. Pete, em março, e agora aconteceu na classificação do GP do Alabama, neste sábado (29), no circuito de Barber. O franco-suíço superou os carros de Ganassi, Penske e McLaren para conseguir o melhor tempo do Fast 6, com 1min05s839.

Mas a primeira colocação na classificação não veio com facilidade. Além dos tempos apertados — a diferença para Pato O’Ward, o terceiro, foi de 0s099 —, no geral a Andretti não teve um dia positivo, já que os outros três pilotos da equipe ficaram da 12ª posição para baixo. A configuração do carro chegou a ser questionada, mas desde o início Grosjean sentiu que poderia conquistar a pole.

“Eu tenho um baita time! Estamos fazendo um ótimo trabalho neste ano. O carro é incrível, temos três companheiros de equipe em quem posso confiar… Com esse acerto, essa referência. Do momento em que começou a classificação, eu sabia que tinha condições. Eu só não queria estragar tudo na última volta, então estou feliz”, disse o dono do carro #28.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Romain Grosjean teve grande performance no Fast 6, superou os favoritos e garantiu a pole no Alabama (Foto: Indy)

“Estamos largando na melhor posição e agora temos 90 voltas para liderar, então vamos ver amanhã, mas estou muito orgulhoso dos meus rapazes e muito feliz com o que estamos fazendo”, completou.

Quando questionado se estava “mais confiante do que nunca” na Indy, Grosjean disse que a sessão deste sábado “foi muito estressante, não sei o motivo” e que chegou a pensar que estava “muito velho para isso, mas acho que não, então está tudo bem”.

A corrida do GP do Alabama será realizada neste domingo (30) no circuito de Barber, em Birmingham. A largada está agendada para 16h15 (de Brasília, GMT-3), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.