Grosjean estreia na Indy com capacete desenhado por filhos que usaria em Abu Dhabi

Na estreia pela Indy e no retorno após acidente gravíssimo no Bahrein, Romain Grosjean utilizou capacete desenhado pelos filhos Sacha, Simon e Camille. Francês foi 10º colocado no Alabama

Josef Newgarden perde controle da Penske, roda e provoca acidente forte na largada da corrida em Barber (Vídeo: IndyCar)

Em sua primeira corrida após o assustador acidente no GP do Bahrein de 2020, Romain Grosjean utilizou um capacete especial. O design do casco foi desenhado pelos seus filhos, Sacha, Simon e Camille Grosjean.

O capacete inicialmente apareceria no GP de Abu Dhabi de F1, no ano passado. Porém, Romain foi impedido de correr por ainda sofrer com as queimaduras na mão oriundas do acidente em Sakhir. No primeiro teste pela Dale Coyne, em Laguna Seca, o casco também foi utilizado.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
LEIA MAIS: Palou brilha em estreia pela Ganassi e vence primeira na Indy no Alabama. Grosjean é 10º

Romain Grosjean ficou no top-10 no Alabama (Foto: IndyCar)

“É mais do que um design. É a minha volta às pistas. Uma das coisas mais difíceis pra mim de não correr em Abu Dhabi em Abu Dhabi foi não usar o capacete. Eu prometi a mim mesmo que iria correr com ele”, disse Grosjean sobre o capacete após a classificação.

A estreia de Romain pela Indy foi com o 10º lugar no GP do Alabama, em Barber. O piloto largou da sétima colocação, mas sofreu com os pit-stops demorados da equipe. Porém, ainda foi o melhor dos três novatos que alinharam no grid.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube