Saavedra segue passos de Bourdais e troca Dragon por KV para disputa da temporada 2014

Sebastián Saavedra foi anunciado como novo piloto da KV. O colombiano vai ter como companheiro o francês Sébastien Bourdais. A dupla já esteve junta na Dragon

Nesta quarta-feira (12), a KV anunciou Sebastián Saavedra para formar dupla com Sébastien Bourdais na temporada 2014 da Indy. O colombiano e o francês partem para o segundo ano consecutivo juntos, já que defendiam a Dragon em 2013.

Um dos proprietários da KV, o ex-piloto Jimmy Vasser falou sobre a nova parceira da equipe, a AFS, de Gary Peterson.

“Gary era piloto e está envolvido com este esporte há muito tempo. Ele nos traz um tremendo conhecimento sobre a categoria e sobre o mundo dos negócios”, disse o campeão de 1996.

Vasser também falou sobre a contratação do novo piloto colombiano, deixando claro que espera por uma evolução de Saavedra e que a equipe tem ótimas expectativas sobre o futuro dele.

“Também estou muito ansioso para ver a evolução de Sebastián Saavedra, um jovem promissor, temos ótimas expectativas em relação a ele”, finalizou Vasser.

Sebastián Saavedra se junta a Sébastien Bourdais na KV (Foto: Chris Owens/IndyCar)

Novo contratado, Saavedra demonstrou satisfação em poder fazer parte do novo projeto e citou a reedição da parceria com Bourdais.

“Sou muito agradecido por poder fazer parte de um projeto como este. O carro da AFS de volta, agora com esta grande parceria com a KV, estou muito feliz. Toda esta situação me dá confiança para tirar tudo, não só de mim, mas também do time. Também é muito bom voltar a trabalhar com Bourdais”, disse o ex-piloto da Dragon.

No ano passado, Bourdais fechou na 12ª colocação, com dois pódios em Toronto e um em Baltimore. Saavedra, por sua vez, foi apenas o 21º, tendo como melhor resultado um oitavo lugar também no GP de Baltimore.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube