Indy

Schmidt Peterson muda de novo e chama Saavedra como substituto de Aleshin para etapa de Toronto

Sebastián Saavedra vai voltar ao grid da Indy neste fim de semana. O colombiano de 27 anos foi chamado pela Schmidt Peterson para substituir Mikhail Aleshin na etapa de Toronto, a 12ª da temporada 2017
Warm Up / Redação GP, de Curitiba
 Sebastian Saavedra (Foto: Indycar)

A Schmidt Peterson anunciou nesta quinta-feira (13) que Sebastián Saavedra vai substituir Mikhail Aleshin na etapa de Toronto, no Canadá, neste fim de semana. A equipe de Sam Schmidt e Ric Peterson, entretanto, não explicou as razões para a mudança de última hora, já que os primeiros treinos livres têm início desta sexta-feira.
 
Saavedra, cuja única participação na Indy neste ano foi nas 500 Milhas de Indianápolis com o time Juncos, vai guiar o carro #7 patrocinado por seus parceiros de longa data, Gary Peterson e AFS.
 
Ainda, o colombiano de 27 anos vai juntar ao engenheiro Blair Perschbacher, que o ajudou durante a trajetória na Indy Lights. Em 2010, defendendo a Andretti, os dois conquistaram a vitória na corrida de Toronto na classe acesso. A última vez que o piloto andou nas ruas da cidade canadense pela Indy foi em 2015, quando guiou pela Ganassi. Naquela ocasião, Sebastián foi apenas 16º.
Sebastian Saavedra vai correr com Schmidt Peterson neste fim de semana (Foto: Indycar)

Já Aleshin, que perdeu os primeiros treinos da etapa de Elkhart Lake no mês passado por ter encontrado problemas com a imigração para deixar a França, vai acompanhar a Schmidt Peterson neste fim de semana. No entanto, o comunicado enviando à imprensa afirmou que "nem a equipe e nem o piloto vão fornecer novos comentários neste momento".
 
Atualmente, o russo ocupa a 16ª colocação da tabela do campeonato e tem como melhor resultado na temporada uma sexta posição, obtida em primeira corrida em Detroit. 

 

MORBIDELLI VÊ ROSSI COMO INSPIRAÇÃO E DIZ QUE CONSELHO O TORNOU MAIS AGRESSIVO NAS CORRIDAS