McLaughlin celebra 1ª pole e brinca: “Estou acostumado a frear com pessoas na frente”

Scott McLaughlin conquistou sua primeira pole na Indy em St. Pete e brincou com a novidade de liderar o grupo de carros antes da primeira curva na Flórida

GUIA INDY 2022: FAVORITOS, NOVATOS E EXPECTATIVAS

Scott McLaughlin conquistou sua primeira pole na Indy na classificação deste sábado (26) para o GP de St. Pete. Em sua segunda temporada na categoria, o australiano já havia liderado o segundo treino livre e desbancou Will Power e Colton Herta na briga pela posição de honra.

“Eu amo a classificação, cara, você põe tudo a perder. Trabalhamos muito bem, Ben Bretzman, o pessoal da Chevy, esses caras são lendas!”, disse Scott McLaughlin após a classificação. “Estou muito orgulhoso por todo mundo, a Chevy tem feito um trabalho tremendo para ajudar a dirigibilidade, o motor está se comportando muito melhor. Me sinto confiante, e cara, estou muito feliz!”, seguiu o neozelandês.

LEIA TAMBÉM
+GUIA 2022: O’Ward e Herta saem em busca de título para seguir sonho de alcançar F1
+GUIA 2022: Penske atrás de reação, Andretti renovada e Ganassi no topo do grid da Indy 

+GUIA 2022: Indy entra em batalha de gerações com Palou favorito ao bicampeonato
+GUIA 2022: Castroneves disputa temporada completa por desafio de título

 ▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Até então, o melhor resultado de McLaughlin em classificação havia sido um quinto lugar no GP de Indianápolis. O desempenho ruim nos sábados era algo que incomodava o neozelandês, que busca dar um salto de produção na Indy em 2022.

“Eu sou um cara competitivo, odeio começar atrás”, revelou McLaughlin. “Mas, no final das contas, é algo novo para mim, começar na frente, liderar o grupo até a primeira curva. Estou acostumado a frear com pessoas na minha frente, então tenho que tomar cuidado para não perder o ponto como um idiota, mas vou me divertir!”, brincou o piloto de 28 anos.

Ao lado de McLaughlin na primeira fila estará seu companheiro de equipe, Will Power. Depois da dupla da Penske, vêm Colton Herta, Rinus VeeKay, Romain Grosjean e Simon Pagenaud

A largada para o GP de St. Pete está marcada para às 14h25 (em Brasília) deste domingo.

DO CAMPEÃO PALOU A O’WARD: QUAIS OS MAIORES CANDIDATOS AO TÍTULO DA INDY 2022?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar