Sem realizar sonho de correr com Justin, Stefan Wilson traz irmão morto à Indy 500 usando anotações e conselhos

Stefan Wilson vai fazer sua estreia nas 500 Milhas de Indianápolis neste fim de semana e não terá a companhia e a experiência do irmão Justin ao seu lado. Ainda assim, o jovem piloto achou um jeito de fazer o irmão se fazer presente

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O sonho era correr a histórica prova das 500 Milhas de Indianápolis ao lado do irmão mais velho. Mas o destino quis que apenas um irmão estivesse neste ano no grid da edição centenária e daqui para frente. Acontece que há pouco mais de nove meses Justin Wilson perdeu a vida em um acidente durante a etapa de Pocono da Indy. E pôs fim ao plano de anos da família inglesa da pequena cidade de Sheffield. Agora, é apenas Stefan, de 26 anos, quem vai alinhar no domingo, com o carro #25 da KV, na 30ª posição.

 
O caçula entra na maior corrida do campeonato como rookie, mas com uma bagagem de veterano. Isso porque Stefan veio para o Speedway munido com as anotações feitas durante diferentes temporadas de Justin, seus conselhos e anos de conversa sobre desempenho, acerto, velocidade e disputa de pista.

“Eu achei algumas anotações antigas de Justin ao longo dos anos e fui lendo, descobrindo algumas similaridades, e isso foi muito emocionante. Tenho um novo tipo de respeito por aquilo que ele fez aqui”, contou Stefan ao GRANDE PRÊMIO

Justin e Stefan Wilson (Foto: Chris Jones/IndyCar)
“É claro que nem tudo é igual, mas algumas sensações sim, então ele continua me ajudando. Também fui me lembrando de todas as nossas conversas, sempre foi um sonho correr essa corrida juntos”, completou o piloto, dizendo que não tem como não se comover a cada vez que fala do irmão. 
 
“Eu consegui essa chance para correr pela primeira vez nas 500 Milhas de Indianápolis, mas Justin não vai estar aqui comigo para ver, então é uma sensação ruim e, ao mesmo tempo, boa, por ser a minha estreia aqui. Ruim por ele não estar aqui. É um sabor agridoce. Nunca imaginei estar no grid e ele não”, completou.

Stefan começou a carreira em monopostos na Inglaterra, correndo na F3 em 2008. Um ano depois, o piloto já estava na Indy Lights, seguindo os passos de Justin. Na categoria de base da Indy, Wilson permaneceu por quatro temporadas, entre 2009 e 2012. O ano foi em 2011, quando venceu duas vezes, foi ao pódio cinco vezes e obteve uma pole. A primeira oportunidade na Indy apareceu logo em 2013, pela mesma Dale Coyne, mas foi apenas por uma prova, na etapa Baltimore. Neste ano, a chance na Indy 500 surgiu abril, quando a KV anunciou o piloto no terceiro carro do time para a edição centenária. 

 
Com uma diferença de 11 anos entre os dois, Stefan revelou ainda que ambos tinham uma relação mais paternal do que entre irmãos. “Ele nunca me disse o que fazer, mas sempre me deu conselhos e dizia que esperava que eu aprendesse com os meus erros e por minha conta, o que eu adorava, porque nunca quis ninguém falando o que eu deveria fazer”, acrescentou Stefan, já visivelmente emocionado. 
 
“Eu sinto que, de alguma forma, ele está aqui, está por aí olhando o que eu estou fazendo”, emendou Stefan.
 
Talvez esteja mesmo.
PADDOCK GP #30 DEBATE INDY, F-E E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.