Servià acerta com RLL para correr em Long Beach, Alabama e Indianápolis na temporada 2014

O catalão Oriol Servià vai correr nas etapas de Long Beach, Barber e nas duas provas de Indianápolis como companheiro de Graham Rahal, ao lado de quem correu em 2009

Oriol Servià fechou com a RLL para disputar quatro etapas na temporada 2014 da Indy. O espanhol foi confirmado nesta quarta-feira (5) pela equipe para os GPs de Long Beach, Alabama, Indianápolis e para a Indy 500, todos na fase inicial do campeonato.

Com a presença de Servià no grid, o número de participantes da temporada da Indy, ao menos nesses 4 GPs, sobe para 24. Já era, contudo, esperado que a RLL anunciasse um piloto para competir em seu segundo carro – o primeiro é do filho do dono, Graham Rahal.

O objetivo do espanhol é conseguir ampliar esse programa para mais etapas ao longo do ano. Em 2013, ele iniciou o campeonato com a DRR, que fechou as portas após a Indy 500. Depois, ainda conseguiu fazer sete corridas com a Panther. Na carreira, ele tem 191 largadas e uma vitória, em Montreal, em 2005.

Oriol Servià vai continuar marcando presença no grid da Indy (Foto: Chris Graythen/Getty Images)

“Continuidade é parte muito importante do sucesso de qualquer time. Mudando para a RLL, isso acontece em muitos níveis diferentes. Em 2009, fizemos a Indy 500 juntos em caráter excepcional. Andamos muito forte até que tivemos um problema com a mangueira de combustível, mas isso nos deixou com a sensação de que podíamos fazer grandes coisas juntos”, começou.

“Naquele mesmo ano, fiz um stint curto na Newman Haas, onde meu companheiro era Graham, e isso também gerou uma boa química entre nós que foi transformada em resultados e terminamos em terceiro e quarto na última prova que corremos”, disse.

Servià trabalhará pela primeira vez na pista com a RLL em 2014 nos treinos coletivos da Indy no Alabama, nos dias 17 e 18 de março. A estreia será em 13 de abril, em Long Beach, na Califórnia.

Dono do time, Bobby Rahal elogiou Servià. “Sempre respeitei sua habilidade de desenvolver um carro e ser um membro produtivo de uma equipe, então, quando tive de considerar a possibilidade de um segundo carro, ele estava no topo da lista. Estamos felizes por tê-lo de volta e ansiosos para vê-lo ajudar o time a evoluir”, afirmou.

A RLL ainda não tem um segundo piloto para a etapa de abertura da temporada, que acontece no dia 30 de março, em São Petersburgo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube