Pagenaud celebra pódio na “corrida quente” de St. Pete e mostra ansiedade por ovais

Simon Pagenaud quebrou uma sequência negativa com o pódio registrado em St. Pete. Piloto mostrou ansiedade por rodada dupla no Texas e para tentar segunda vitória nas 500 Milhas de Indianápolis

Jimmie Johnson escapou na última curva (Vídeo: Indycar)

Simon Pagenaud foi ao pódio na Indy em 2021 pela primeira vez no GP de St. Pete. Após amargar um 12º lugar no Alabama, o piloto mostrou bom ritmo nas ruas da Flórida e desbancou Jack Harvey pela última posição disponível no top-3, completando a corrida atrás apenas de Colton Herta e do companheiro Josef Newgarden.

Pagenaud, que não ia ao pódio desde a vitória registrada no GP de Iowa 1, em 2020, celebrou a boa estratégia feita pela Penske que garantiu o terceiro lugar. O piloto também citou as condições difíceis de clima e pista em São Petersburgo.

“Ainda bem que tínhamos óculos escuros e viseiras neste fim de semana, foi uma corrida quente, mas estamos muito felizes com o fim. Foi uma ótima estratégia, tivemos uma chance de vitória nas relargadas, mas a parte de dentro da primeira curva era muito escorregadia. Eu notei quando tentei passar Jack [Harvey]”, declarou o piloto francês.

GUIA INDY 2021
+ Dixon e Newgarden chegam favoritos em duelo que pode marcar geração
+ Pós-pandemia, Indy mantém regulamento e atrasa nova geração de carros
Pietro Fittipaldi retorna à Indy depois de três anos e consolidação é objetivo
+ Ganassi muda tudo, mas ainda precisa apostar fichas em Dixon na Indy

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O pódio em St. Pete (Foto: IndyCar)

O resultado colocou Pagenaud, campeão de 2016, na 5ª posição do campeonato. O piloto mostrou empolgação por competir nos ovais novamente. A Indy realiza uma rodada dupla no Texas, prova na qual o francês foi segundo colocado em 2020.

“Mas eu realmente perdi esta corrida no começo do primeiro stint. Acho que foi uma grande performance do time. Acho que nos circuitos de rua podemos ser bem fortes. Mal posso esperar para os ovais, especialmente Indy e Texas”, comentou Simon, que foi o vencedor da edição 2019 das 500 Milhas de Indianápolis.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar