Uma hora após acidente, Indy revela que Wickens foi levado ao hospital “acordado e consciente”

Toda a atenção das 500 Milhas de Pocono, uma das provas mais aguardadas da temporada da Indy, foi passada para a espera de notícias sobre o estado de saúde de Robert Wickens, que sofreu um acidente assustador. De acordo com Curt Cavin, vice-presidente de comunicações da Indy, o piloto estava consciente quando foi encaminhado para o hospital

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

A preocupação com relação ao estado de saúde de Robert Wickens ainda é grande após o acidente no começo da Pocono 500, mas uma boa notícia apareceu cerca de 15 minutos após o piloto ser levado de helicóptero para o hospital. Segundo a Indy, Wickens estava "acordado e consciente" quando foi retirado da pista.

 
Apenas 16h20, quase uma hora depois do acidente, a categoria atualizou as informações sobre os pilotos envolvidos na batida, Wickens entre eles, a partir do vice-presidente de comunicações Curt Cavin.
 
"Cinco pilotos vieram para o Centro Médico – Sato, Hinchcliffe, Fittipaldi, Wickens e Hunter-Reay – e dois deles foram liberados. Fittipaldi e Hinchcliffe seguem lá ainda fazendo radiografias. Wickens foi levado de helicóptero para o Lehigh Valley Medical acordado e consciente", declarou à imprensa.
Robert Wickens e Ryan Hunter-Reay protagonizaram um acidente assustador (Foto: Reprodução/Twitter)
 

O piloto canadense foi encaminhado para o hospital Lehigh Valley Medical, na cidade de Allentown, na Pensilvânia. Wickens bateu logo após a bandeira verde ser acionada com Hunter-Reay, que o espremeu bastante quase que para grama. O americano apenas foi para o muro, mas o canadense decolou, arrebentou a grade de proteção e voltou forte para o muro e, depois, para a pista.

 
A batida ainda envolveu outros três carros, dois deles se acertando também com força. Takuma Sato foi para o muro, mas James Hinchcliffe rodou para tentar escapar da confusão e tomou uma pancada forte de Pietro Fittipaldi. O brasileiro saiu bem do carro, mas o canadense apresentava dores no braço.
 
O acidente aconteceu às 15h24 (em Brasília) e nenhuma informação foi passada pelo Centro Médico do oval de Pocono. Mais de 40 minutos depois, às 16h08, Wickens foi removido de helicóptero.

Apenas às 20h10, já após o término da corrida, a Schmidt Peterson comunicou como estava seu piloto. Sem dar maiores detalhes, a equipe informou que que Wickens deu entrada no hospital com lesões ortopédicas, sem especificar quais e que o piloto seguirá sendo analisado pelos médicos.

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.playbuzz.com/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.