Vice, Newgarden esquece ano “difícil” e já projeta 2023: “Vou voltar mais forte”

Josef Newgarden fez uma incrível prova de recuperação no encerramento da temporada de 2022 da Indy em Laguna Seca, mas não o suficiente para derrotar Will Power na briga pelo título

Josef Newgarden precisaria de um verdadeiro milagre para conquistar o bicampeonato da Indy neste domingo (11) em Laguna Seca. Largando na última fila após errar na classificação, o piloto da Penske fez uma grande prova de recuperação e terminou a prova em segundo, atrás apenas do espanhol Álex Palou. Contudo, o terceiro lugar de Will Power deu o título para o australiano, que chegou ao encerramento da temporada com uma vantagem de 20 pontos e obteve o bicampeonato.

Ao longo de toda a temporada, a inconsistência foi algo que incomodou Newgarden. Cinco vezes vencedor no ano, maior marca da categoria, o americano não escondeu que 2022 foi difícil e mentalmente desafiador, mas se mostrou feliz pela conquista da Penske e do companheiro Power.

“Eu odeio dizer isso, mas de muitas maneiras este tem sido um ano realmente difícil. Estou feliz que a temporada acabou, mentalmente tem sido uma temporada muito dura. Tivemos muitos altos, mas também muitos baixos. Andar nesta montanha-russa me levou ao limite em alguns momentos neste ano”, relatou o piloto do carro #2.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Josef Newgarden já está pensando em 2023 (Foto: IndyCar)

LEIA MAIS: 
+Power revela premonição de esposa e se diz “aliviado” após bicampeonato da Indy
+Palou elogia “carro incrível” em despedida da Ganassi com vitória em Laguna Seca

“Mas, no final das contas, estou muito orgulhoso do time, esse é um grande dia para todos, vencer o campeonato, enorme parabéns ao Will, toda a equipe, esse é um esforço em conjunto. Seja o carro #2, o #12 ou o #3 nós todos temos muito orgulho. Todos os membros da equipe trabalham em todos os carros, então o objetivo final é vencer o campeonato para a Penske e fizemos isso, então temos muito do que estar orgulhosos”, celebrou Josef.

Newgarden terminou a temporada apenas 16 pontos atrás de Power. O triunfo que escapou no GP de Iowa 2, por exemplo, poderia ter mudado o resultado do campeonato, mas o americano não quer pensar nisso. Pelo contrário: Josef já está de olho em descansar para voltar com tudo na temporada de 2023 da Indy.

“Pessoalmente, tenho que agradecer à minha equipe, eles se mantiveram juntos dia após dia, mesmo após a dor de cabeça de ontem, nós se recuperamos e lutamos e quase conseguimos. Então estou orgulhoso do nosso esforço. Vamos voltar mais fortes no ano que vem, só precisamos estar em uma posição diferente e sei que podemos ser melhores do que fomos neste ano”, disse o piloto da Penske

“Estou muito otimista. Vou recarregar, voltar e acertar todos com ainda mais força. E acredite em mim, vou estar pronto assim que chegarmos à St. Pete e estou ansioso para isso”, concluiu Newgarden.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.