Power reclama de estratégia de combustível na classificação: “Uma volta só seria melhor”

Will Power terminou o treino classificatório para o GP de St. Pete na segunda posição, um décimo atrás do companheiro de Penske Scott McLaughlin

GUIA INDY 2022: FAVORITOS, NOVATOS E EXPECTATIVAS

Foi por pouco que Will Power não conquistou sua 10ª pole em São Petersburgo e a 64ª da carreira na Indy. O australiano da Penske liderava a última sessão da classificação até os instantes finais, quando o companheiro de equipe Scott McLaughlin tomou a ponta por pouco mais de um décimo de vantagem. 

Depois do treino, Power elogiou o desempenho do neozelandês, e lembrou de erros cometidos. Mas o australiano se mostrou frustrado pela estratégia da Penske de ir para a pista com mais combustível.

“Foi por pouco. Algo que poderíamos ter feito era colocar combustível apenas para uma volta, ao invés de duas, isso teria sido um pouco melhor”, disse Will Power. “Eu fiz duas boas voltas, poderia ter sido melhor na primeira, cometi um pequeno erro na reta oposta. Mas acho que o Scott [McLaughlin] conseguiu tirar o máximo do carro, foi uma volta sólida”, parabenizou Power.

LEIA TAMBÉM
+GUIA 2022: O’Ward e Herta saem em busca de título para seguir sonho de alcançar F1
+GUIA 2022: Penske atrás de reação, Andretti renovada e Ganassi no topo do grid da Indy 

+GUIA 2022: Indy entra em batalha de gerações com Palou favorito ao bicampeonato

Will Power queria estratégia diferente na classificação em St. Pete (Foto: IndyCar)

 ▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ainda que não seja saindo da posição de honra do grid, o campeão de 2014 sabe que a consistência pode ser a chave na busca pelo bicampeonato, e que largar na primeira fila abre espaço para um possível triunfo em St. Pete.

“É, eu sempre estou pensando [em título], não faço só uma corrida e tento ganhar, mas obviamente que vitórias são muito boas, te ajudam muito nos pontos. Mas temos que aceitar o que vier, estou aqui há muito tempo, conheço o jogo muito bem e vamos ver se conseguimos um caminho para a vitória amanhã”, afirmou Power.

A largada para o GP de São Petersburgo está marcada para às 14h15 (de Brasília). Will Power larga ao lado de seu companheiro de equipe, Scott McLaughlin, na primeira fila. Depois da dupla da Penske, vêm Colton Herta, Rinus VeeKay, Romain Grosjean e Simon Pagenaud.

DO CAMPEÃO PALOU A O’WARD: QUAIS OS MAIORES CANDIDATOS AO TÍTULO DA INDY 2022?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.