Chefe da McLaren encerra especulações e garante Lowe na equipe ao menos até fim de 2013

Durante o lançamento do MP4-28, Martin Whitmarsh afirmou que Paddy Lowe vai seguir na equipe inglesa ao menos até o fim desta temporada. A partir daí, será necessário negociar um novo contrato

Especulado como possível substituto de Ross Brawn na Mercedes, Paddy Lowe vai continuar na McLaren ao menos por mais uma temporada. É isso o que garantiu o chefe da equipe inglesa, Martin Whitmarsh, nesta quinta-feira (31), pouco antes da apresentação do carro para a disputa da temporada 2013 da F1.

No lançamento do MP4-28, o dirigente afirmou que Lowe está comprometido com a equipe até o fim do ano. Porém, a partir daí, ele pode negociar com outros times. “Uma certeza é que Paddy será parte da equipe por mais um ano. Depois disso, a certeza é um pouco menor. Isso é algo que nós teremos algumas respostas em um futuro próximo”, disse.

Paddy Lowe segue na McLaren em 2013 (Foto: McLaren)

Embora Whitmarsh tenha garantido Lowe em 2013, o diretor-técnico chamou a atenção durante o lançamento do novo carro da McLaren por não estar presente. Quando questionado sobre a ausência, o chefe da escuderia inglesa explicou que o engenheiro decidiu se ausentar para não atrapalhar a apresentação do MP4-28.

“Claramente, há muito interesse da mídia nesse assunto, e eu acho que Paddy esteja se concentrando em fazer seu trabalho. Eu não creio que ele queria criar constrangimento na equipe ou com seus colegas, então ele mesmo decidiu que não seria apropriado estar aqui”, completou Whitmarsh.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.