Problemas nos servidores transformam apresentação virtual do novo carro da Mercedes em fiasco

A Mercedes havia prometido exibir o novo carro para a temporada de 2013 da F1 desde que os torcedores usassem a hashtag #F1W04Reveal no Twitter. Os fãs fizeram a sua parte, mas a montadora não conseguiu terminar a campanha

► Opinião: Mercedes despreza poder das redes sociais e vira motivo de chacota

O que era para ser uma inovadora estratégia de interação com os fãs se transformou em um fiasco total. A Mercedes havia prometido antecipar a apresentação do W04, carro para a disputa da temporada de 2013 da F1, para este sábado (2), desde que os torcedores da equipe usassem a hashtag #F1W04Reveal no Twitter.

A campanha estava marcada para começar às 14h (no horário de Brasília) e conforme a hashtag ia sendo usada a escuderia atualizaria uma imagem no site oficial representando uma porta de garagem sendo aberta para, enfim, mostrar o novo carro.

Essa foi a última imagem mostrada pela Mercedes (Foto: Twitter/Mercedes)

A realidade, porém, acabou sendo bastante diferente. Poucos minutos após o início da campanha, o site da Mercedes não aguentou os inúmeros acessos e ficou fora do ar. “Pessoal, o tráfego no servidor hoje ultrapassou qualquer coisa que já tínhamos visto na Mercedes-Benz em todo o mundo. Então, em primeiro lugar, nos desculpamos por esse problema técnico. Mas obrigado por estar com a gente”, justificou a equipe pelo Twitter.

Na mensagem seguinte, a Mercedes prometeu continuar com a campanha em instantes. “Nós estamos trocando os servidores neste momento para colocar o site de volta o quanto antes”, disse. Só que quase 4h após o início da promoção, nada havia voltado ao normal.

Para tentar acalmar a ira dos fãs, a equipe postou ainda pelo Twitter uma imagem da garagem semiaberta. “É aqui onde deveríamos estar… P.S.: o W04 real já está a caminho da Espanha enquanto conversamos”, encerrou.

Sem maiores informações sobre a continuação da campanha, a única certeza nesse momento é que a apresentação oficial da Mercedes está marcada para a segunda-feira (4), nos boxes de Jerez de la Frontera.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.