16: Agressividade de Hamilton interrompe domínio de Vettel: o GP da Alemanha de 2011

Em um campeonato controlado pela Red Bull e por Sebastian Vettel, Lewis Hamilton deixou os erros para trás em uma atuação arrojada após a chuva em Nürburgring

A temporada 2011 foi bem morna, no geral. Em um cenário de domínio completo da Red Bull e, principalmente, de Sebastian Vettel, as corridas foram virando meras formalidades e, na maior parte das vezes, as disputas de pista também não eram lá essas coisas. O GP da Alemanha, porém, foi uma divertida exceção.

Em Nürburgring, em uma pista molhada por uma chuva que havia desabado momentos antes da largada, a corrida finalmente teve alternativas. E aí que o talento de Lewis Hamilton fez toda a diferença. Em uma temporada em que estava atipicamente apagado e atrás do companheiro Jenson Button, Lewis brilhou em solo alemão.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Lewis Hamilton para sequência de vitórias de Sebastian Vettel na temporada (Foto: McLaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Enquanto o virtual campeão Vettel rodava e ficava fora do pódio pela primeira vez em dez corridas, Hamilton dava show. O inglês largou em segundo, mas passou Mark Webber logo na largada. Depois, levou o troco do australiano ao dar uma escapada, se recuperando ainda na mesma reta e tomando de volta a dianteira.

A disputa pela vitória na Alemanha teve, além de Hamilton e Webber, Fernando Alonso, que tentou uma estratégia um pouco diferente de momento de parada com a Ferrari. No entanto, não foi o suficiente para bater Lewis, que passou o espanhol logo depois do último pit-stop e venceu pela segunda vez no ano.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

Também em Nürburgring, Lewis Hamilton busca igualou Michael Schumacher (Foto: Mercedes)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube