16: Agressividade de Hamilton interrompe domínio de Vettel: o GP da Alemanha de 2011

Em um campeonato controlado pela Red Bull e por Sebastian Vettel, Lewis Hamilton deixou os erros para trás em uma atuação arrojada após a chuva em Nürburgring

A temporada 2011 foi bem morna, no geral. Em um cenário de domínio completo da Red Bull e, principalmente, de Sebastian Vettel, as corridas foram virando meras formalidades e, na maior parte das vezes, as disputas de pista também não eram lá essas coisas. O GP da Alemanha, porém, foi uma divertida exceção.

Em Nürburgring, em uma pista molhada por uma chuva que havia desabado momentos antes da largada, a corrida finalmente teve alternativas. E aí que o talento de Lewis Hamilton fez toda a diferença. Em uma temporada em que estava atipicamente apagado e atrás do companheiro Jenson Button, Lewis brilhou em solo alemão.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Lewis Hamilton para sequência de vitórias de Sebastian Vettel na temporada (Foto: McLaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Enquanto o virtual campeão Vettel rodava e ficava fora do pódio pela primeira vez em dez corridas, Hamilton dava show. O inglês largou em segundo, mas passou Mark Webber logo na largada. Depois, levou o troco do australiano ao dar uma escapada, se recuperando ainda na mesma reta e tomando de volta a dianteira.

A disputa pela vitória na Alemanha teve, além de Hamilton e Webber, Fernando Alonso, que tentou uma estratégia um pouco diferente de momento de parada com a Ferrari. No entanto, não foi o suficiente para bater Lewis, que passou o espanhol logo depois do último pit-stop e venceu pela segunda vez no ano.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

Também em Nürburgring, Lewis Hamilton busca igualou Michael Schumacher (Foto: Mercedes)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.