26: Primeiro triunfo em Barcelona e arrancada rumo ao bi: o GP da Espanha de 2014

Naquela tarde de maio em Barcelona, Lewis Hamilton emendou a quarta vitória consecutiva, mas foi apenas a primeira em solo espanhol. Com o triunfo, o britânico assumiu a liderança do campeonato e iniciou de vez a caminhada pelo bicampeonato da F1

Até 11 de maio de 2014, Lewis Hamilton jamais havia vencido na Espanha. Mas o tabu foi quebrado com um triunfo conquistado com autoridade e para marcar território contra seu único adversário naquele ano: Nico Rosberg, seu companheiro de equipe na Mercedes.

Depois de ter abandonado no GP da Austrália, Hamilton venceu os GPs da Malásia, Bahrein e China. Mas Rosberg ainda era o líder do campeonato. O alemão tentou manter a ponta do Mundial em Barcelona, mas Lewis esteve imbatível.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Foi só em 2014 que Lewis Hamilton conseguiu vencer o GP da Espanha (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pole-position no sábado, no domingo o britânico só deixou de liderar quando fez seus dois pit-stops. No fim, Hamilton tratou de resistir à pressão final imposta por Rosberg, que vinha com pneus em melhor estado, e cruzou a linha de chegada com 0s6 de vantagem perante o adversário.

“É fantástico vencer pela primeira vez aqui depois de oito tentativas. Em toda a minha carreira, jamais tive antes um carro ou uma performance como essa. Nico fez uma corrida fantástica e sofri para mantê-lo atrás, mas consegui segurar até o fim”, comemorou Lewis após assumir a liderança do campeonato.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

Lewis Hamilton, Mercedes, Fórmula 1
Outro ponto bastante apoiado por Hamilton é a sustentabilidade. O hexacampeão já disse que não usa mais nada plástico e já vendeu seus aviões (Foto: Reprodução)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube