28: Hamilton dá troco em Rosberg e vence em Monza: o GP da Itália de 2014

Em guerra com Nico Rosberg depois do imbróglio da Bélgica, Lewis Hamilton teve de remar em Monza para bater o colega. A vitória no GP da Itália o aproximou da liderança do campeonato

Lewis Hamilton e Nico Rosberg seguiam fortes na briga pelo título quando a temporada chegou à Itália. Na verdade, estavam em pé de guerra, por conta de um incidente entre ambos no início da corrida anterior, na Bélgica. O alemão havia tocado o carro do inglês, acabou abandonando. Assim, era Nico quem tinha a vantagem na classificação – 29 pontos separavam os dois companheiros de Mercedes.

Em Monza, Hamilton superou Rosberg e ficou com a pole. Quando as luzes se apagaram na reta principal de Monza, o filho de Keke saiu como um foguete da segunda colocação. Ajudado por uma má largada do rival, o alemão virou líder e contornou com folga a primeira chicane.

Já Lewis precisou lidar com as investidas das duas Williams e de um danado Kevin Magnussen, de McLaren. De uma hora para outra, a briga pela vitória largando da pole virava uma corrida de reação a partir do quarto lugar.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Em Monza, Lewis Hamilton deu o troco do companheiro de equipe (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Beneficiado pelos contratempos de Hamilton, Rosberg fugiu. Magnussen e Massa custavam tempo ao britânico, que só voltaria à segunda posição na nona volta. A resistência dos dois foi breve, mas valente.

Mais algumas voltas, e Hamilton já tirava diferença para Rosberg, que tinha escapado na primeira chicane mais cedo. A diferença era de apenas 1s2 na altura do ciclo de pit-stops. E caindo. Massa fazia uma corrida solitária em terceiro.

Os prateados fizeram pits tranquilos e pegaram pneus duros para as voltas restantes. Tudo mudaria em seguida: na volta 29, Rosberg novamente errou a freada e passou reto na chicane. Hamilton, colado, assumiu a liderança. E a deixou mais.

O dono do carro prata #44 foi abrindo caminho à frente e, em quatro giros, já tinha 4s de vantagem para o adversário. A corrida estava decidida, com Rosberg e Massa completando o pódio.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

FÓRMULA 1; LEWIS HAMILTON; SÓCHI; GP DA RÚSSIA;
(Foto: LAT Images/Mercedes)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.