49: Hamilton dá bote na largada e amplia vantagem na F1: o GP da Alemanha de 2016

O GP da Alemanha de 2016 viu Lewis Hamilton conquistar sua quarta vitória seguida, a sexta em 12 etapas na temporada. O triunfo ainda fez o inglês ampliar a vantagem na liderança do Mundial de seis para 19 pontos

A Fórmula 1 desembarcou na Alemanha com Lewis Hamilton na liderança do campeonato, depois da vitória categórica na Hungria. Mas a disputa do título seguia acirrada: apenas seis pontos separavam os dois companheiros de Mercedes e ponteiros da tabela.

E a volta do no circuito de Hockenheim ao calendário animou os alemães que lotaram as arquibancadas. No sábado, Nico Rosberg cravou a pole-position, com 1min14s636, batendo o inglês por apenas 0s1.

No domingo, a história mudou. O alemão fez péssima largada, enquanto Hamilton voou à frente, trazendo consigo os dois carros da Red Bull, de Daniel Ricciardo e Max Verstappen.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Lewis Hamilton festeja vitória na Alemanha ao lado da dupla da Red Bull (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Daí para frente, o único desafio do britânico veio com uma certa pressão de Ricciardo, mas nada que passasse de 7s de diferença. Além disso, nas voltas finais, pingos de chuva surgiram sobre a pista, mas o Mercedes #44 chegou à bandeirada sem escorregões. Rosberg foi apenas o quarto.

Com os resultados, Hamilton saiu para as férias de verão com uma vantagem de 19 pontos para do rival.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.