79: Hamilton ultrapassa Bottas na largada e ganha fácil: o GP da França de 2019

Lewis Hamilton liderou desde a primeira volta do GP da França, tirando proveito de nova atuação mediana do companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas. O inglês foi capaz de abrir 36 pontos de vantagem no Mundial

A temporada 2019 a Fórmula 1 pode ser dividida entre antes e depois do GP do França. Quando o campeonato chegou a Le Castellet, Lewis Hamilton vinha de uma sequência de três vitórias consecutivas e liderava com folga a classificação. Enquanto isso, o Mundial sofria críticas pela extrema previsibilidade das corridas, diante do domínio da Mercedes. E a etapa francesa foi o ápice dessas queixas, não pelo triunfo do impecável inglês, mas pela monotonia também no pelotão intermediário, muito em função do traçado pouco atraente de Paul Ricard. Acontece que essa foi a última corrida sem graça daquele ano. Depois, a F1 passaria para uma fase estelar.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Lewis Hamilton venceu o chatíssimo GP francês (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!


Mas é necessário registrar a vitória 79ª do britânico. A pole-position foi Valtteri Bottas, mas nada adiantou quando as luzes se apagaram no grid. O finlandês foi engolido pelo companheiro de Mercedes, que logo tomou as rédeas da corrida, para comandar de ponta a ponta.

De fato, Bottas não teve como combater Hamilton. Depois de ficar por volta de 2s atrás ao longo das primeiras 20 voltas, o nórdico desmoronou. A vantagem começou a crescer mais e mais, ficando perto dos 18s na altura da bandeira quadriculada.

Charles Leclerc, em mais uma atuação tranquila, assegurou um pódio. O monegasco seguiu em terceiro na prova inteira, tendo sucesso em evitar a aproximação de Max Verstappen, quarto. O holandês, apesar de reclamar de problemas com o acelerador, não perdeu terreno: Sebastian Vettel foi quinto após ultrapassar apenas a dupla da McLaren ao longo da tarde.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube