Na abertura da 14ª temporada da Mitsubishi Cup, Cristian Baumgart e Andreotti vencem na L200 Triton RS

Dupla venceu na principal categoria da Mitsubishi Cup. Dia foi de competições intensas e de muita dificuldade no terreno por conta da lama, causada pela chuva, e pelo sol intenso em Ribeirão Preto

Neste sábado (23), começou a 14ª temporada da Mitsubishi Cup, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. E o ano apresentou novidades no percurso, com a inversão e trechos inéditos ao longo dos 32 km. Após um final de semana de muita chuva, os pilotos enfrentaram muita dificuldade, além de um sol muito forte.

Mas isso não foi suficiente para segurar Cristian Baumgart e Beco Andreotti. Atuais tricampeões, a dupla começou com tudo e venceu a etapa de abertura do campeonato. "É sempre bom começar ganhando. Nós sabíamos que seria difícil e andamos sempre muito forte, melhorando a cada prova”, explicou Baumgart.

Mitsubishi Cup começou neste final de semana e terá outras seis etapas (Foto: Ricardo Leizer/Mitsubishi)

“Nunca ninguém na categoria L200 Triton RS havia conquistado as três provas de estreia. Então nos motiva muito, ainda mais porque o percurso foi complicado. Esperávamos uma pista molhada, mas o sol acabou mudando todas as características", completou o vencedor da primeira etapa do rali cross-country.

Campeão em 2012 na categoria L200 Triton ER Master e terceiro colocado na abertura do campeonato, Marcelo Mendes destacou a dificuldade que enfrentou ao mudar de categoria para o novo ano. "Mudar é sempre complicado. Você tem que aprender a guiar o carro, já que ele é muito diferente. Mas é bom para crescer como piloto. Você só evolui quando anda em novos carros e a L200 Triton RS é ótima", contou.

Quem também se saiu vencedor na primeira prova do ano foi a dupla formada por Zé Hélio e Idali Bossi, que triunfaram na L200 Triton ER Master. "É bom demais ganhar a Mitsubishi Cup. Esse ano eu vim para competir mesmo, já que 2012 foi um ano de adaptação. E é uma honra sair liderando um campeonato tão competitivo como esse", disse Hélio.

Nas L200 Triton ER e Pajero TR4, Fernando Ewerton e Pedro Enrico e os irmãos Rodrigo e Ronald Leis, respectivamente, saíram com a vitória. A próxima etapa da temporada acontece no dia 04 de maio, em Mafra, Santa Catarina.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.