Na luta pelo 15º título do Brasileiro de Rali de Velocidade, Bertholdo rasga elogios ao novo Lancer Evo X

Ulysses Bertholdo, que retorna ao Brasileiro de Rali de Velocidade pela Mitsubishi em 2013, afirmou que está confiante em conquistar um bom resultado na primeira etapa, neste fim de semana, pois pilota “o melhor carro de rali do mundo”

Este fim de semana será especial para a Mitsubishi no automobilismo. É que ele marca o retorno da montadora ao Brasileiro de Rali de Velocidade, que será disputado entre Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul. A bordo de um dos Lancer Evo estará Ulysses Bertholdo, piloto 14 vezes campeão da competição.

Sem disputar o certame pela Mitsubishi desde 2005, quando também conquistou o título do Rali dos Sertões, o piloto revelou que está ansioso para o retorno ao Brasileiro de Velocidade e se mostrou muito confiante para a competição, pois confia completamente no equipamento nipônico.

"O melhor carro de produção para prática de rali no mundo" (Foto: Divulgação)

“É muito bom voltar a um campeonato como o Brasileiro a bordo de um novíssimo Lancer Evo X, que é o melhor carro de produção para prática de rali no mundo”, disse o piloto, sem poupar elogios. “A cada versão ele vem evoluindo em todos os sentidos, o que faz com que o carro se torne mais rápido e seguro”, declarou.

Apesar de ser um especialista no certame, Bertholdo celebrou a reformulação pela qual o campeonato passou. O piloto disse que as disputas estarão ainda mais acirradas, já que diversos carros foram reunidos em uma só categoria.

“O campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade está em uma nova fase. Foi montada uma associação de pilotos, navegadores e preparadores e, neste ano, teremos a junção de todas as categorias 4×4 em uma única categoria. Desta forma, teremos carros das classes 3, onde se enquadra o Lancer, e também da categoria XRC”, completou.

Quanto ao retorno à Mitsubishi, o piloto se mostrou emocionado. “Pessoalmente, é como se nunca tivesse deixado de defender a marca que tanto gosto e que fabrica um dos melhores carros de ralis feitos até hoje”, encerrou o piloto, que participou de outros certames defendendo clientes da montadora.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube