Na luta pelo 15º título do Brasileiro de Rali de Velocidade, Bertholdo rasga elogios ao novo Lancer Evo X

Ulysses Bertholdo, que retorna ao Brasileiro de Rali de Velocidade pela Mitsubishi em 2013, afirmou que está confiante em conquistar um bom resultado na primeira etapa, neste fim de semana, pois pilota “o melhor carro de rali do mundo”

Este fim de semana será especial para a Mitsubishi no automobilismo. É que ele marca o retorno da montadora ao Brasileiro de Rali de Velocidade, que será disputado entre Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul. A bordo de um dos Lancer Evo estará Ulysses Bertholdo, piloto 14 vezes campeão da competição.

Sem disputar o certame pela Mitsubishi desde 2005, quando também conquistou o título do Rali dos Sertões, o piloto revelou que está ansioso para o retorno ao Brasileiro de Velocidade e se mostrou muito confiante para a competição, pois confia completamente no equipamento nipônico.

"O melhor carro de produção para prática de rali no mundo" (Foto: Divulgação)

“É muito bom voltar a um campeonato como o Brasileiro a bordo de um novíssimo Lancer Evo X, que é o melhor carro de produção para prática de rali no mundo”, disse o piloto, sem poupar elogios. “A cada versão ele vem evoluindo em todos os sentidos, o que faz com que o carro se torne mais rápido e seguro”, declarou.

Apesar de ser um especialista no certame, Bertholdo celebrou a reformulação pela qual o campeonato passou. O piloto disse que as disputas estarão ainda mais acirradas, já que diversos carros foram reunidos em uma só categoria.

“O campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade está em uma nova fase. Foi montada uma associação de pilotos, navegadores e preparadores e, neste ano, teremos a junção de todas as categorias 4×4 em uma única categoria. Desta forma, teremos carros das classes 3, onde se enquadra o Lancer, e também da categoria XRC”, completou.

Quanto ao retorno à Mitsubishi, o piloto se mostrou emocionado. “Pessoalmente, é como se nunca tivesse deixado de defender a marca que tanto gosto e que fabrica um dos melhores carros de ralis feitos até hoje”, encerrou o piloto, que participou de outros certames defendendo clientes da montadora.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.