Spinelli vê “grande transformação” ao longo dos anos, mas admite que ASX “ainda” não está pronto para vencer Dakar

Piloto da equipe Mitsubishi Petrobras, Guilherme Spinelli ressaltou a grande transformação pela qual passou o ASX desde sua introdução no Rali Dakar, mas avaliou que o bólido “ainda” não está pronto para vencer a competição. Brasileiro, entretanto, afirmou que o modelo da montadora dos três diamantes está muito próximo dos carros favoritos em nível de performance

Um dos poucos brasileiros na edição 2015 do Rali Dakar, Guilherme Spinelli mantém os pés no chão. Apesar de acumular certa experiência na maior competição off-road do planeta e ter registrado bons resultados em algumas das especiais que disputou, Guiga acredita que o ASX ainda não está pronto para vencer a disputa entre os carros.
 
Já em Buenos Aires para a largada para a 37ª edição do Dakar, Spinelli conversou com o GRANDE PRÊMIO e destacou as grandes mudanças pelas quais o modelo produzido pela marca dos três diamantes passou desde sua introdução na prova. 
Guilherme Spinelli fez uma avaliação positiva da evolução do ASX (Foto: Vinícius Branca)
 “Desde 2012 a gente vem trabalhando na evolução do carro”, contou Spinelli. “Esse é um trabalho sem fim. Nós vamos continuar trabalhando”, assegurou.
 
“Hoje eu posso dizer que o ASX é muito diferente do carro de 2012”, frisou. “Destaco todo o acerto de suspensão, transmissão, motor. Realmente o carro tem, nos componentes mais importantes, uma grande transformação ao longo desses anos”, continuou.
 
Questionado pelo GP se acredita que o ASX está pronto para vencer o Dakar, Spinelli avaliou que o bólido talvez tenha o mesmo nível de performance de seus rivais, mas ainda precisa de um pouco mais de desenvolvimento.
Piloto da Mitsubishi avaliou que ASX está perto da performance dos ponteiros (Foto: Marcelo Maragni)
“Eu acho que não. Ainda não”, sublinhou. “De performance, o carro está em um nível excelente, talvez, se não igual, muito próximo aos carros favoritos, mas essas grandes transformações que levaram o ASX a este nível de performance foram feitas no decorrer de 2014”, seguiu.
 
“Com certeza a gente vai encontrar alguns aspectos no carro durante esse Dakar de 2015 para evoluir, principalmente a relação entre performance e durabilidade”, concluiu.
 
HONDA JUSTIFICA DISCUSSÃO COM FIA E DIZ QUE DESEJA APENAS CONCORRÊNCIA LEAL
 
Depois de ter entrado em contato com a FIA para discutir a nova diretiva técnica com relação ao desenvolvimento dos motores para 2015 e se mostrar irritada, a Honda afirmou que só procura "uma concorrência leal para o bem do esporte".

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

POLONÊS HERNIK É ENCONTRADO MORTO DURANTE TERCEIRA ESPECIAL DO RALI DAKAR 2015

A edição 2015 do Rali Dakar fez sua primeira vítima fatal nesta terça-feira (6). Competidor entre as motos, o polonês Michal Hernik foi encontrado morto na rota entre San Juan e Chilecito, que recebeu a terceira especial da competição. As causas da morte ainda são desconhecidas.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

ENFIM, O ANO DA CONSAGRAÇÃO

A REVISTA WARM UP acompanhou de perto e traz todos os detalhes de como Rubens Barrichello viveu o fim de semana que voltou a lhe proporcionar o grito de ‘é campeão’: os erros e os acertos, o peso e o alívio, o filho que pergunta e antevê o título. "Já se sente campeão?", disse, na manhã da corrida decisiva.

Leia a reportagem completa na REVISTA WARM UP.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.