Aegerter supera Casadei no final e vence corrida 2 da MotoE na França. Granado é 5º

Dominique Aegerter construiu o ataque com paciência para superar Mattia Casadei na última volta e vencer a corrida 2 da MotoE na França

SUZUKI DETONA BOMBA NA MOTOGP COM ANUNCIO DE SAÍDA EM 2022

Dominique Aegerter acabou com as chances de Mattia Casadei ‘varrer’ o eP da França. Isso porque o suíço foi inteligente para ir diminuindo a vantagem do piloto da Pons com calma e dar o bote na última volta, vencendo a corrida 2 em Le Mans.

Casadei terminou a 0s567 do #77 e cruzou a linha de chegada em segundo lugar. Niccolo Canepa e Kevin Zannoni vieram logo atrás. Eric Granado tentou beliscar um pódio e insistiu na briga com os dois competidores à frente, mas finalizou em quinto.

Dominique Aegerter venceu pela primeira vez no ano (Foto: IntactGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Hikari Okubo, Matteo Ferrari, Hector Garzó, Xavi Forés e Xavi Cardelus completam as dez primeiras posições. Com a vitória, Aegerter assume a liderança do campeonato com 78 pontos. Granado é segundo colocado, com 70. Casadei fecha o top-3 com 61 tentos.

A MotoE volta às pistas no próximo dia 29 de maio para o eP da Itália, em Mugello, terceira etapa da temporada 2022. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

Saiba como foi a corrida 2 da Copa do Mundo de MotoE na Espanha:

Depois de um tempo instável, o sol continuou presente para a corrida da Copa do Mundo de MotoE em Le Mans. A temperatura estava em 30°C, com o asfalto chegando a 39°C. A velocidade do vento era de 14 km/h, enquanto a umidade relativa do ar estava na casa de 38%.

Antes da prova começar, foi avisando que Jordi Torres não iria alinhar sua moto após uma forte queda durante a corrida 1, no último sábado. Foi constatada uma lesão da perna esquerda e, por isso, foi poupado da prova.

Numa largada tranquila, Mattia Casadei manteve a ponta. Aliás, as posições não mudaram muito no começo. O top-5 era: Casadei, Kevin Zannoni, Hikari Okubo, Dominique Aegerter e Matteo Ferrari. Eric Granado era oitavo colocado.

A largada da corrida 2 da MotoE em Le Mans (Vídeo: MotoGP)

Na segunda volta, Aegerter ultrapassou o Okubo para assumir a terceira posição. Mais atrás, o brasileiro da LCR subiu um degrau ao passar Niccolo Canepa e tomar o sétimo lugar. O piloto suíço da Intact GP ia chegando à vice-liderança ao também superar Zannoni.

A quatro voltas para o final, Casadei ia mantendo a ponta, mas com Aegerter diminuindo a vantagem. Atrás deles, vinham Zannoni, Okubo e Granado, que ganhou algumas posições. E não demorou muito para Eric assumir o quarto lugar do japonês.

Dominique Aegerter cravou a melhor volta no início da disputa em Le Mans (Vídeo: MotoGP)

A três voltas para o fim, Canepa acabou passando o brasileiro, que revidou minutos depois, e voltou ao quarto lugar. Mas nessa insistência de ambos os pilotos, o #51 acabou mais uma vez perdendo espaço para o #7.

Foi na última volta que o suíço passou Casadei e abriu boa vantagem para cruzar a linha de chegada em primeiro lugar. O #27 da Pons finalizou em segundo lugar, com Zannoni fechando o top-3. Granado terminou em quinto.

MotoE 2022, eP da França, Le Mans, Corrida 2:

1D AEGERTERDynavolt Intact13min56s2528 voltas
2M CASADEIPons Racing+0.567 
3H OKUBOAvant Ajo+1.688 
4K ZANNONIOngetta Squadracorse+1.696 
5E GRANADOLCR E-Team+1.831 
6H OKUBOAvant Ajo+2.181 
7M FERRARIFelo Gresini+2.297 
8H GARZÓTech3 E-racing+2.966 
9M ALCOBAOpenbank Aspar+3.961 
10M PONSLCR E-Team+4.210 
11A MANTOVANIWithU GRT RNF MotoE Team+4.419 
12A ESCRIGTech3 E-racing+4.911 
13X FORÉSOCTO Pramac+6.158 
14X CARDELUSAvintia Esponsorama+6.887 
15M HERRERAOpenbank Aspar+9.802 
16K MANFREDIOCTO Pramac+10.296 
17A FINELLOFelo Gresini+19.456 
BASTIANINI, MARTÍN OU MILLER: QUEM FICA COM A VAGA NA DUCATI NA MOTOGP EM 2023?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.