Granado bate Casadei e faz fim de semana 100% na Áustria na MotoE. Aegerter é 3º

Depois de faturar a pole e a vitória na corrida 1, brasileiro repetiu a dose neste domingo (21) e assegurou um fim de semana irretocável com uma dobradinha da LCR com Miquel Pons no Red Bull Ring. Dominique Aegerter assegurou o último posto do pódio

BAGNAIA ENGATA BOA SEQUÊNCIA E BOTA PRESSÃO EM CIMA DE QUARTARARO NA MOTOGP

Eric Granado conseguiu um fim de semana perfeito na Áustria, no penúltimo fim de semana da temporada 2022 da MotoE. Depois de conquistar a pole–position e a vitória na corrida 1 no Red Bull Ring, o brasileiro repetiu a dose neste domingo (21) e vai para Misano ainda vivo na briga pelo título da Copa do Mundo.

Largando na frente, Eric caiu para terceiro logo na saída, mas remou rápido para, assim como no sábado, enfrentar Mattia Casadei pela vitória. O brasileiro logo se impôs e tomou a primeira posição, com Miquel Pons aparecendo para pegar a segunda colocação e formar a dobradinha do time de Lucio Cecchinello.

Eric Granado venceu a corrida 2 na Áustria (Foto: LCR)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Casadei ainda perdeu o pódio para Dominique Aegerter, que avançou na última volta para ser terceiro. Alex Escrig fecha o top-5.

Xavi Cardelus ficou com o sexto posto, diante de Hikari Okubo. Héctor Garzó vem em seguida, com Matteo Ferrari e Jordi Torres fechando a lista dos dez melhores.

Com o resultado, Aegerter agora lidera o campeonato com 194 pontos, 17,5 a mais que Granado, os dois únicos que seguem na disputa pelo título, já que resta apenas a rodada dupla de Misano.

A Copa do Mundo de MotoE volta às pistas no próximo dia 4 de setembro para o GP de San Marino e da Riviera de Rimini, em Misano. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

Saiba como foi a corrida 2 da Copa do Mundo de MotoE na Áustria:

Apesar da ameaça de chuva no fim da MotoGP, a corrida da MotoE começou com pista seca. O frio, porém, continuava. A temperatura era de 21°C, com o asfalto chegando a 24°C. A umidade relativa do ar estava em 56%, com o vento soprando a 10 km/h.

Na largada, Eric Granado foi encaixotado, caindo para terceiro, atrás de Mattia Casadei e Matteo Ferrari. Kevin Zannoni vinha em terceiro, diante de Miquel Pons e Dominique Aegerter.

Largada da MotoE na Áustria (Vídeo: MotoGP)

Granado foi atacado, mas reagiu e, com uma manobra dupla, manteve a terceira posição. Como costuma acontecer na MotoE, os dois ponteiros desgarraram, abrindo cerca de 0s6 em relação ao brasileiro, que logo começou a tentar remar para voltar à ponta.

Aegerter também avançou, assumindo a quinta colocação. Zannoni caiu ainda mais, superado por Héctor Garzó e Xavi Cardelús.

Granado logo colou em Ferrari, passando a pressionar pela segunda colocação. Na ponta, Casadei segurada 0s5 de margem. Na abertura da volta 3, Eric tomou o segundo posto na curva 1, com 0s7 de atraso para o ponteiro.

Com ritmo forte, especialmente na terceira parcial da pista, Granado colou bem em Casedei, derrubando a vantagem para menos de 0s3. Companheiro do brasileiro na LCR, Pons subiu para terceiro, deixando Ferrari para segurar Aegerter.

Com quatro voltas para o fim, Granado assumiu a liderança com uma manobra por dentro em Casadei. Pouco depois, Aegerter passou Ferrari, mas levou o troco pouco adiante.

Eric Granado tomou a liderança da corrida 2 da MotoE (Vídeo: MotoGP)

Eric abriu um pouco em relação a Casadei, enquanto Aegerter conseguiu superar Ferrari mais uma vez para ser quarto colocado.

Na abertura da volta seis, Casadei até encostou mais no brasileiro, mas não o suficiente para tentar uma manobra. O brasileiro logo conseguiu escapar um tiquinho mais, enquanto Aegerter, que chegou a dar uma escapadela da trajetória, tinha se afastado um pelinho do pelotão.

Tentando compensar o erro de sábado, Casadei forçou o ritmo, tentando encostar mais uma vez no #51. No fim da penúltima volta, o piloto da Pons passou na reta, mas o troco veio de imediato.

Granado se afastou um pouco e Pons aproveitou para passar Casadei, formando um 1-2 da LCR. Aegerter seguia em quarto, com Ferrari já mais distante.

Na volta final, Aegerter passou Casedei e assumiu o terceiro posto.

Copa do Mundo de MotoE, Áustria, Red Bull Ring, Corrida 2, Final:

1E GRANADOLCR11:54.4647 voltas
2M PONSLCR+0.248 
3D AEGERTERIntactGP+0.428 
4M CASADEIPons+0.482 
5A ESCRIGTech3+2.641 
6X CARDELUSAvintia+2.769 
7H OKUBOAjo+3.082 
8H GARZÓTech3+3.311 
9M FERRARIGresini+3.952 
10J TORRESPons+4.455 
11K MANFREDIPramac+5.469 
12N CANEPARNF+5.785 
13K ZANNONISic58+6.534 
14M HERRERAAspar+7.403 
15M ALCOBAAspar+7.911 
J FORESPramacNL 

LEIA TAMBÉM
# Moreira revela “muitas ofertas”, mas fala em ficar na Moto3 em 2023 para tentar título
# Com Ducati e Aprilia, Itália domina top-5 da MotoGP pela primeira vez em 54 anos
# Viñales cresce e vira trunfo da Aprilia na luta por título da MotoGP na temporada 2022
# Marc Márquez se faz presente e aumenta pressão na Honda. E pode até impactar pilotos
# Marc Márquez aguarda exame médico na próxima semana para definir volta à MotoGP
# MotoGP anuncia adoção de corridas sprint em todas etapas da temporada 2023
# Melhora do show × estúpido: pilotos divergem sobre corridas sprint na MotoGP 2023

POLE MARCA DIOGO MOREIRA NA HISTÓRIA DO MOTOCICLISMO BRASILEIRO
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.