Granado muda de equipe e fecha acordo com LCR para temporada 2022 da MotoE

Eric Granado voltou a mudar de equipe na MotoE e vai correr, a partir de 2022, pela LCR. O time de Lucio Cecchinello ainda confirmou a manutenção do espanhol Miquel Pons para o próximo ano

ROSSI ENCERRA CAPÍTULO DA HISTÓRIA DA MOTOGP EM VALÊNCIA | GP às 10

Após apenas uma temporada na SRT, Eric Granado vai mudar de casa na MotoE a partir da próxima temporada. O brasileiro, que terminou o último campeonato em quarto lugar, foi anunciado pela LCR E-Team e vai correr ao lado de Miquel Pons.

Ocupando a vaga que era de Kevin Zannoni, Granado segue para sua quarta temporada seguida na MotoE, correndo desde o primeiro evento da categoria de motos elétricos. Em 2019, o brasileiro terminou em terceiro, depois foi sétimo, até o quarto lugar de 2021 — quando ainda conquistou duas vitórias.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Eric Granado correu pela SRT durante a última temporada (Foto: SRT)

“Para a próxima temporada, estou muito contente de afirmar que vou me juntar à LCR. É uma grande equipe, com muitos anos correndo em alto nível. Estou feliz com a oportunidade dada por Lucio [Cecchinello, chefe do time]. Fazer parte da família LCR é muito especial para mim, estou empolgado par começar a trabalhar com eles e dar meu melhor desde a pré-temporada”, disse o brasileiro.

“Vai ser uma temporada diferente para nós, com duas corridas por fim de semana. Então, vou tentar pontuar o máximo possível e dar meu melhor do começo ao fim, para ter chances de título no fim do campeonato. Esse é o objetivo. Queria novamente agradecer o Lucio e toda a equipe por confiarem em mim”, completou Granado.

A LCR ainda vai manter o espanhol Miquel Pons pelo segundo ano seguido. Em 2021, conquistou uma vitória e terminou o campeonato na sexta posição. Chefe da equipe, Lucio Cecchinello comentou a escolha dos pilotos.

“É um prazer para a LCR continuar com o projeto na MotoE no próximo ano. Até agora, conquistamos três pódios, com uma grande vitória em Barcelona. Queremos continuar com esses resultados. É ótimo confirmar Miquel Pons para 2022 e receber o competitivo Eric Granado”, declarou.

VEJA MAIS
Rossi recebe visita surpresa do ídolo Ronaldo Fenômeno na despedida da MotoGP
Pupilos prestam homenagem e usam réplicas de capacetes de Rossi em Valência
F1 convoca pilotos e faz homenagem a Rossi em dia de aposentadoria da MotoGP
Rossi dá adeus em Valência e encerra trajetória que mudou história da MotoGP
Lenda e maior de todos: mundo do esporte agradece Rossi em dia de aposentadoria

GRANDES VIRADAS DA F1 + OS GUARDIÕES DA BANDEIRA DE HAMILTON | TT GP #39
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar