F1 convoca pilotos e faz homenagem a Rossi em dia de aposentadoria da MotoGP

Em homenagem a Valentino Rossi, que se despede da MotoGP após 26 anos, a Fórmula 1 preparou vídeo especial com seus pilotos para agradecer ao italiano seus feitos na categoria de motovelocidade

F1 faz homenagem a Valentino Rossi em dia de aposentadoria da MotoGP (Vídeo: F1)

Este domingo (14) será de emoções. Isso porque a lenda da motovelocidade, Valentino Rossi, vai se aposentar da MotoGP nesta manhã, após o GP da Comunidade Valenciana, em Valência. E, por isso, a Fórmula 1, que corre neste fim de semana em Interlagos, pelo GP de São Paulo, preparou um vídeo especial como homenagem para o lendário #46.

No tributo a Rossi, a maior categoria do automobilismo juntou seus pilotos para deixarem algumas palavras ao italiano. Desde um ‘ciao’ a um ‘obrigado’, ele mostram gratidão pelos feitos de Rossi em seus 26 anos de motovelocidade, em que conquistou nove títulos, 414 GPs, 115 vitórias, 235 pódios e 65 poles-position.

WEB STORY
Como ficou o grid de 2022 da MotoGP

Valentino Rossi também recebeu várias homenagens em Valência (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Valentino já deixou claro que tem como planos para o futuro seguir correndo, mas agora em quatro rodas e em um nível diferente daquele exigido pelo campeonato mundial de MotoGP. Ele, inclusive, relaciona seu futuro com corridas de GT3, em que já disputou algumas etapas com a Ferrari pela equipe da Kessel.

Recentemente, Lando Norris, que se tornou um amigo de Valentino, lamentou, às vésperas da etapa em São Paulo, a aposentadoria do piloto da SRT, e disse que gostaria de, num futuro, correr com ele em algum lugar. Em entrevista ao site Motosport.com, o eneacampeão mundial respondeu que “seria um prazer”.

“Sobre correr juntos no próximo ano, para mim seria fantástico porque o Lando é muito rápido. Vou correr com carros, e se conseguirmos fazer uma corrida com o Lando, para mim seria um grande, um grande prazer, porque ele é muito rápido e podemos aproveitar com certeza”, concluiu.

F1 EM SÃO PAULO: BOTTAS BATE VERSTAPPEN E É POLE. HAMILTON BRILHA | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.