Brasileiro Maier participa de semana de treinos com Yamaha no Rancho de Rossi

Conhecido como Turquinho Jr., Humberto Maier foi um dos cinco pilotos selecionados para a nona edição do Yamaha VR46 Master Camp. A semana de treinos acontece no Rancho Motor de Valentino Rossi

Master Camp conta com a participação não só dos pupilos, mas Valentino Rossi também costuma fazer uma aparição (Vídeo: Yamaha)

A nona edição do Yamaha VR46 Master Camp vai contar com a presença de um piloto brasileiro. Aos 15 anos, Humberto Maier foi um dos cinco pilotos selecionados para uma semana de treinos no Rancho Motor de Valentino Rossi.

Conhecido como Turquinho Jr., Maier vai participar dos treinos que vão de 18 a 22 de agosto com os espanhóis Unai Orradre e Ike Garcia Abella, com o turco Nahattin Sofuoglu e com o britânico Fenton Harrison Seabright. Os selecionados ou são pilotos de equipes Yamaha no Mundial de Supersport 300 ou disputam a Copa R3 Europeia.

Unai Orradre, Bahattin, Humberto “Turquinho” Maier, Fenton Harrison Seabright e Iker Garcia Abella são os participantes do Master Camp (Foto: Yamaha)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Maier começou a correr aos sete anos, seguindo os passos do pai. Em 2019, venceu a R3 Cup na categoria Stock e, no ano passado, foi campeão da copa da fábrica dos três diapasões. Humberto hoje compete na temporada inaugural da R3 Europeia e já conquistou uma vitória em Assen.

O Master Camp é uma iniciativa da Yamaha em parceria com a VR46 de Rossi para apoiar jovens talentos, que conta com especialistas não só em pilotagem, mas também em condição física para ajudar aos pilotos a aprimorarem habilidades.

Nesta nona edição, o programa terá Marco Belli, tricampeão britânico e bicampeão europeu e americano de Flat-Track, como instrutor. O italiano vai ministrar aulas no rancho de Rossi usando a YZ250F, além de instruir os jovens com a YZ-125. Além disso, os participantes também terão a chance de guiar as YZF-R3 no Circuit di Pomposa, em Ferrara, e as MiniGP YZ85 no Supermoto Jeepers Park, em Cattolica. O treinamento físico fica por conta de Carlo Casabianca.

O Master Camp conta, ainda, com a participação dos integrantes da Academia de Pilotos VR46, que participam das atividades como coaches. A edição deste ano vai contar também com Lorenzo Daretti, piloto da Yamaha no MotoGP eSports, o campeonato virtual do Mundial de Motovelocidade.

No dia 0 de atividades, os pilotos passaram por avaliações físicas e também foram submetidos a testes de Covid-19.

“Estou muito empolgado por estar aqui, é uma oportunidade única”, disse Maier. “Quero agradecer a Yamaha e a VR46 por tornarem esse evento possível para nós. Só quero curtir cada momento, aprender coisas novas e evoluir como pessoa e como piloto”, seguiu.

“A atividade pela qual estou mais ansioso são as sessões de flat-track, porque são muito divertidas e serão realizadas em um lugar especial. Mal posso esperar para ver o Rancho Motor VR46!”, completou.

Desde 2019, o Master Camp conta também com atividades marítimas, que permitem que os pilotos testem outros equipamentos produzidos pela Yamaha durante a estadia em Tavullia. Assim, surfista Alessandro Marcianò, que se especializou em ondas grandes, vai participar dos treinos.

Turquinho Jr. não é o primeiro brasileiro a participar do Master Camp. Antes dele, Ton Kawakami e Bruno César também participaram dos treinos na estrutura montada por Valentino Rossi em 2014 para ajudar na formação de jovens italianos.

LEIA TAMBÉM
Aos 42, Rossi decide por aposentadoria e encerra história na MotoGP em 2021
Maior da história ou não, Rossi teve impacto transformador e popularizou MotoGP
Ídolo, referência e lenda: mundo do esporte a motor reage à aposentadoria de Rossi
Obrigada, Vale
Fim triste mostra que relação entre Viñales e Yamaha deveria ter acabado antes
Binder arrisca na chuva e encerra jejum de um ano com vitória corajosa na Áustria

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.