Lenda do motocross, Joël Robert morre após complicações causadas pela Covid-19

Ex-piloto belga sofreu ataque cardíaco e teve complicações por conta da Covid-19. Joël Robert era membro do Hall da Fama do Motociclismo da AMA e foi hexacampeão mundial de motocross

Joël Robert, lenda do mundo do motocross, morreu nesta quarta-feira (13) aos 77 anos de idade. O ex-piloto belga teve complicações causadas pela Covid-19. Nos anos mais recentes, chegou a sofrer derrame e ataque cardíaco.

Robert conquistou seis títulos mundiais na antiga categoria 250cc do Mundial de Motocross entre 1962 e 1974. Também estabeleceu o recorde de 50 vitórias em GPs, marca que só seria batida pelo seu compatriota Stefan Everts, 30 anos depois, em 2004.

Imagem
Joël Roberts nos tempos de motocross (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Além dos seis títulos mundiais, também ganhou a Copa das Nações de Motocross pela Bélgica em 1969, ao lado de nomes marcantes do esporte belga como Roger De Coster, Jef Teeuwissen, Sylvain Geboers e Jaak Van Velthoven.

Apos aposentadoria, permaneceu no mundo das corridas como chefe de equipe do time belga na Copa das Nações entre 1997 e 2006.

Seus feitos no esporte renderam uma indicação ao Hall da Fama do Motociclismo da AMA em 2000. Em 2019, recebeu homenagem da FIM pelos feitos, além de participar da premiação aos campeões de off-road da entidade na temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.