Pons supera Aegerter e vence GP da Catalunha da MotoE. Granado cai e abandona

Miquel Pons precisou superar diversos rivais em uma corrida movimentada para vencer o GP da Catalunha, a primeira do espanhol na temporada. Eric Granado sofreu com problemas e não terminou em Barcelona

Miguel Oliveira recorreu à torcida para conseguir uma bandeira de Portugal (Foto: MotoGP)

O GP da Catalunha da MotoE mostrou mais uma grande exibição dos pilotos, com disputas da largada até a bandeirada final. No fim, vitória de Miquel Pons, a primeira dele na temporada, com Dominique Aegerter e Jordí Torres completando o pódio em Barcelona.

Alessandro Zaccone terminou na quarta posição, seguido por Yonny Hernández, Fermín Aldeguer, Matteo Ferrari, Lukas Tulovic e Hikari Okubo. Corentin Perolari fechou o top-10.

O dia não foi dos mais fáceis para Eric Granado. O brasileiro largaria na pole-position, mas teve problemas na moto e precisou largar dos boxes. Depois, quando fazia uma corrida de recuperação e mostrava ritmo forte, caiu e abandonou.

Miquel Pons venceu em Barcelona (Foto: LCR)

LEIA TAMBÉM
⇝ Com apenas 19 anos, Dupasquier morre após grave acidente da Moto3 em Mugello
⇝ Jason Dupasquier, 2001 – 2021
⇝ “Talentoso e promissor”: mundo do esporte a motor reage à morte de Dupasquier
⇝ Rins abusa de quedas em momentos cruciais e sai da briga pelo título da MotoGP

Com o resultado, Zaccone se mantém líder do campeonato, com 54 pontos, apenas um ponto na frente de Aegerter. Torres aparece com 43, Pons tem 36 e Casadei ficou com 33. Granado perdeu duas posições e caiu para sexto, com 28 pontos.

A MotoE volta às pistas no próximo dia 27 de junho, para a disputa do GP da Holanda, em Assen, quarta etapa da temporada 2021. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

Confira como foi o GP da Catalunha de MotoE:

O GP da Catalunha começou desastroso para Eric Granado. O brasileiro, que largaria na pole, teve problemas para ligar a moto e foi retirado do grid para partir do pit-lane, atrasando o início da prova em cinco minutos. A corrida, inclusive, foi reduzida para 6 voltas.

Após o atraso, as motos aceleraram em Barcelona. Dominique Aegerter assumiu a liderando e deixou Alessandro Zaccone em segundo. Mais atrás, Xavi Cardelús perdeu o controle e caiu na curva 3.

Eric Granado teve problemas na moto e foi retirado do grid (Vídeo: MotoGP)

No fim da primeira volta, Alessandro Zaccone reagiu e assumiu a liderança. Enquanto isso, Jasper Iwema caiu e deixou a prova. Miquel Pons, na frente, passou Aegerter e subiu para segundo.

No fim do pelotão, Eric Granado buscava sua recuperação e passou por Andre Pires e Kevin Zannone, subindo para 13º. Na frente, Dominique Aegerter e Jordí Torres disputavam a liderança, mas foi Fermín Aldeguer que se aproveitou para tomar a ponta.

Zaccone, no entanto, não esperou para recuperar a liderança a 3 voltas para o fim. No fim da reta oposta, Mattia Casadei passou por Torres e assumiu o quarto lugar.

A largada do GP da Catalunha de MotoE (Vídeo: MotoGP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

A duas voltas para o fim, Pons aproveitou-se do vácuo na reta principal e passou para a liderança. Logo depois, Casadei tentou uma manobra para pegar o primeiro lugar, mas caiu e saiu da disputa.

Enquanto isso, Eric Granado empilhava voltas rápidas e buscava uma recuperação, já aparecendo em 11º. O brasileiro, porém, caiu na volta final e também abandonou em Barcelona.

No último giro, Pons segurou a liderança, aproveitando-se de uma bandeira amarela no fim da reta principal. Aegerter e Torres fecharam o pódio.

MotoE 2021, GP da Catalunha, Barcelona, Corrida:

1M PONSLCR6 voltas 
2D AEGERTERIntactGP+0.531 
3J TORRESPons+0.577 
4A ZACCONEPramac+1.121 
5Y HERNÁNDEZPramac+1.151 
6F ALDEGUERAspar+1.790 
7M FERRARIGresini+1.764P+1
8L TULOVICTech3+2.352 
9H OKUBOAjo+3.214 
10C PEROLARITech3+5.160 
11M HERRERAAspar+5.394 
12K ZANNONILCR+12.150 
13A PIRESAvintia+24.162 
14A MANTOVANIGresini +1:39.276 
15E GRANADOSRTAbandonou 
16M CASADEISIC58Abandonou 
17J IWEMAPonsAbandonou 
18X CARDELUSAvintiaAbandonou 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar