Piloto do SuperBike Brasil sofre acidente grave em Interlagos e é transferido de helicóptero para hospital

Danilo Berto escapou no Laranjinha, ainda no warm-up da categoria SBK Extreme, e foi levado com trauma na perna, segundo médicos da categoria. O piloto também sofreu lesão no tórax

Mais um acidente assustou uma etapa do SuperBike Brasil. O piloto Danilo Berto bateu neste domingo (26), em Interlagos, e foi encaminhado de helicóptero para o Hospital das Clínicas, na capital paulista. Segundo os profissionais do Centro Médico do autódromo em São Paulo, um trauma na perna e uma lesão no tórax inspiravam maiores cuidados. 

Em comunicado emitido pela assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas há pouco, o "paciente Danilo Berto está grave e passa por cirurgia".
 

Berto, da Pitico Race Team, bateu ainda no warm-up da categoria SBK Extreme, no início da manhã — a largada para a corrida foi realizada pouco mais de uma hora depois do acidente. O piloto passou reto na curva do Laranjinha, bateu na barreira de proteção e caiu em um barranco fora do traçado. A moto, uma Kawasaki ZX10, foi levada para inspeção. 
Danilo Berto em Interlagos (Foto: Sampafotos/Facebook)
O clima no autódromo tornou-se ainda mais pesado entre os pilotos e equipes, já que essa foi a etapa do SuperBike seguinte à morte de Maurício Paludete. Linguiça, como era conhecido, chocou-se violentamente contra a barreira de proteção do S do Senna, quando a corrida da SuperSport Extreme inclusive já havia acabado.
 
Assim que Berto bateu, uma ambulância entrou na pista e levou o piloto para o Centro Médico. De lá, depois de um procedimento para estabilização do quadro clínico, foi transferido pelo helicóptero da Polícia Militar para o Hospital das Clínicas. O Boletim de Ocorrência foi registrado no 101º DP, no Jardim das Imbuais, também na zona sul de São Paulo.
 
A assessoria de imprensa do SuperBike disse que ainda não tinha detalhes sobre o acidente. O evento segue normalmente. 
 
Em março do ano passado, Berto já havia sofrido um acidente grave, também em Interlagos. Na largada, ele deixou a moto empinar e foi atropelado por outros pilotos. Naquela oportunidade, ele teve de passar por uma reconstrução da perna direita, além de cirurgias para corrigir fraturas nas vértebras. 
ERRATA: Anteriormente, a nota trazia a informação de que a moto envolvida no acidente era uma Yamaha R1, quando, na verdade, era uma Kawasaki ZX10. A correção já foi feita.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube