17 dias após operar clavícula, Dovizioso é liberado para GP da Espanha

Andrea Dovizioso fraturou a clavícula esquerda em uma prova de motocross. Piloto de Forli espera subir na Ducati para avaliar condição física

Andrea Dovizioso é um homem de palavra. O #4 prometeu que estaria pronto para o GP da Espanha e, nesta terça-feira (14), 17 dias após operar uma fratura na clavícula esquerda, foi liberado pelos médicos para a abertura da temporada 2020 da MotoGP.

No último dia 28, Andrea sofreu um acidente durante uma participação na abertura do campeonato regional de motocross em Faenza, na Itália, e precisou colocar uma placa e seis parafusos para estabilizar a lesão. O piloto de Forli corria com a liberação da Ducati.

Andrea Dovizioso ainda não renovou com a Ducati para 2021 (Foto: Ducati)
Paddockast #69 | Papo com Felipe Drugovich
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

Nesta terça, a equipe de Bolonha usou o Twitter para confirmar que Dovizioso recebeu o ok para correr na Espanha. No Mundial de Motovelocidade, os pilotos são submetidos a um teste físico sempre que voltam de lesão.

“Apto! Depois de passar por exames médicos com o doutor Ángel Charte esta manhã, Andrea Dovizioso foi declarado apto e pronto para correr este fim de semana”, escreveu a Ducati.

Dovizioso tinha iniciado a recuperação imediatamente após a cirurgia, mas espera subir na Desmosedici para ter certeza de sua condição física.

“Finalmente, chegou a hora que nós pilotos estávamos esperando há meses! O Mundial começa, e isso é ótimo para todos!”, comemorou Andrea. “Depois da cirurgia na clavícula, continuei trabalhando duro para tentar estar o mais pronto possível para o GP da Espanha. Me sinto muito bem, as sensações são positivas, mas até subir na Desmosedici GP, não saberei qual a minha real condição”, seguiu.

“Teremos de nos adaptar ao calor em Jerez e, levando em conta o cronograma apertado, será importante ser constante e não cometer erros”, alertou. “No meu caso, poder ver o time e competir é o que mais quero agora! Que a ação comece!”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.