carregando
MotoGP

À espera da normalidade, Suzuki diz que vai faltar tempo para testes da MotoGP em 2020

Líder do projeto da Suzuki, Shinichi Sahara considerou que, por conta dos efeitos da pandemia do novo coronavírus, a MotoGP deve focar em começar a temporada tão logo conseguir reorganizar o campeonato

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Líder do projeto da Suzuki na MotoGP, Shinichi Sahara acredita que o Mundial não terá tempo para fazer testes durante a temporada 2020. Na visão do dirigente, o campeonato já será corrido o bastante por conta dos adiamentos provocados pela pandemia do novo coronavírus.
 
Até aqui, a MotoGP já teve de cancelar o GP do Catar ― apenas para a classe rainha ― e adiar as provas de Tailândia, Austin, Argentina, Espanha, França, Catalunha e Itália. E, assim, ninguém sabe ao certo quando a temporada poderá efetivamente começar.
 
Ainda assim, alguns dirigentes manifestaram o desejo de realizar um novo teste antes do início oficial das atividades, mas, mesmo vendo a utilidade de tal atividade, Sahara acredita que não vai dar tempo de encaixar mais nada na programação.
Álex Rins (Foto: Divulgação/MotoGP)
Paddockast #56
QUEM VAI SER O PRÓXIMO BRASILEIRO NA F1?


Ouça:
Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Agora nós estamos simplesmente esperando que essa pandemia acabe e que o mundo se recupere, enquanto a Dorna trabalha duro para tentar reorganizar o Mundial”, disse Sahara. “Eu sei que algumas pessoas estavam pedindo por outro teste antes da temporada começar, e eu consigo ver sentido nisso, mas, honestamente, a temporada será muito curta do jeito que está, então o melhor seria começar assim que pudermos”, seguiu.
 
“Provavelmente, seria uma boa ideia ter uma sessão de testes ou duas na quinta-feira do mesmo fim de semana da corrida”, sugeriu. “Parece que teremos muito menos tempo para testar neste ano, porque podemos ter de cancelar o resto dos testes, mas tenho certeza de que vamos encontrar uma maneira de fazer tudo funcionar”, assegurou.
 
Originalmente, a MotoGP tinha previstas quatro sessões de testes neste ano: em maio, logo após o GP da Espanha, as equipes iriam para a pista na segunda-feira para uma atividade coletiva, formato que seria repetido em junho, após o GP da Catalunha. Depois, também em junho, apenas as equipes de testes participariam de uma bateria de dois dias da Michelin na Finlândia. O último teste estava previsto para os dias 15 e 16 de setembro, em Misano, num encontro privado.
 
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 
☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.