À espera de Iannone, Aprilia assume que “seria estúpido” não tentar contratar Dovizioso

Diretor-executivo da Aprilia, Massimo Rivola torceu para que o Tribunal Arbitral do Esporte anuncie rapidamente a sentença do julgamento de Andrea Iannone por doping

Diretor-executivo da Aprilia, Massimo Rivola admitiu que “seria estúpido” ignorar a disponibilidade de Andrea Dovizioso no mercado de pilotos da MotoGP. O italiano de Forli decidiu não renovar com a Ducati e ainda não tem vaga para a temporada 2021.

A Aprilia segue esperando por Andrea Iannone, que está suspenso por doping por 18 meses pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo), mas que será julgado pelo Tribunal Arbitral do Esporte nesta quinta-feira (15). A pena, porém, pode aumentar, já que a Agência Mundial Antidoping quer um gancho de até quatro anos.

Andrea Dovizioso ainda não tem futuro definido (Foto: Red Bull Content Pool)

LEIA TAMBÉM
Moedor à italiana, Ducati tem má gestão escancarada com vitória de Petrucci
Salto de Marini para MotoGP em 2021 vira guerra entre VR46 e Avintia

+ Suzuki precisa resolver déficit de classificação para enfim se tornar grande na MotoGP
+ Márquez & Márquez: as estreias de Marc e Álex no pódio da MotoGP

“Na quita-feira, teremos a audiência em Lausanne. Vamos ver o que a WADA vai dizer. Espero que a sentença saia se não no mesmo dia, logo, porque não podemos mais esperar”, disse Rivola em entrevista à emissora italiana Sky.

Ex-Fórmula 1, Rivola previu semanas intensas pela frente, uma vez que, se a pena de Andrea aumentar ou for mantida, a Aprilia terá de buscar outro piloto no mercado. E colocou Dovizioso como candidato.

“Ter Dovizioso no mercado e não tentar contratá-lo seria estúpido. As próximas três semanas serão intensas, pois muitas coisas serão decididas. Mas não fizemos uma oferta ainda”, completou.

Além de Dovizioso, a casa de Noale tem também a opção de escalar Cal Crutchlow para formar par com Aleix Espargaró. O britânico perdeu o lugar na LCR Honda para dar lugar a Álex Márquez e já admitiu o interesse na RS-GP.

Dovizioso, porém, parece mais inclinado a um posto como piloto de testes, já que declarou anteriormente que só tem interesse em seguir na MotoGP com um equipamento competitivo. Rumores indicaram até mesmo uma aproximação da Honda, mas Andrea negou na semana passada que tenha algum tipo de acerto com a ex-empregadora.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.