Aleix Espargaró critica postura de Zarco em Portimão: “Não se importa com ninguém”

O espanhol apontou que foi estúpida a atitude de cruzar a pista com a moto soltando fumaça e fluídos no traçado, mostrando pouca importância com os colegas

Aleix Espargaró não gostou nada do que Johann Zarco fez durante o final de semana em Portugal. O espanhol criticou a postura do francês dizendo que nunca aprende com os erros e parece não se importar com ninguém na pista.

Durante o quarto treino livre em Portimão, a moto do piloto da Avintia começou a soltar fumaça. Ao invés de parar fora da pista, optou por cortar o traçado, derramando óleo e precisando atrasar o início do Q1 da classificação. Posteriormente, afirmou que tomou a decisão, pois sabia qual era o problema e que não estava jogando fluído no asfalto.

“Como não sabia que tinha óleo saindo da moto?”, questionou Aleix. “É uma resposta estúpida dele. Quando a moto está soltando fumaça você não sabe o que é. Mas o problema é que Johann Zarco é sempre o mesmo, nunca aprende. Na corrida, acertou dois caras na minha frente, foi inacreditável”, seguiu.

Aleix Espargaró não poupou as críticas a Zarco (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Não é que tenho algo contra ele, mas quando vê fumaça saindo de sua moto, não pode atravessar a pista na quarta marcha, acelerando próximo de 200 km/h, pois caso venha atrás e há um pouco de óleo ou até mesmo água, a pessoa pode morrer”, continuou.

“É sobre responsabilidade, mas parece que esse cara não se importa nada com ninguém ou seus colegas. E é isso o que me deixa tão furioso”, concluiu o mais novo dos irmãos de Granollers.

Essa não é a primeira polêmica que Zarco se envolve na temporada. A mais marcante de 2020 foi o acidente no GP da Áustria, quando acertou Franco Morbidelli e a moto dos dois competidores saíram voando de volta a pista, quase acertando Valentino Rossi e Maverick Viñales. O piloto acabou punido pelo lance, mas não concordou.

No GP da Catalunha, novamente esteve no centro de outro acidente. Ainda no primeiro giro, acabou caindo e levando junto Andrea Dovizioso, que perdeu a liderança da classificação e ainda caiu para o quarto posto da tabela.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.